Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari reivindica instalação de agência do BB



O prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, acompanhado de Milene Mota, assessora do governador Confúcio Moura, e de empresários do município, reuniu-se esta semana com o superintendente regional de Negocio e Varejo do Banco do Brasil, Edvaldo Sebastião, para reivindicar a instalação de uma agência da instituição no município.

Para justificar a demanda, o prefeito explicou da necessidade da agência em função do crescimento populacional e econômico de Candeias do Jamari nos últimos anos com a instalação de vários empreendimentos.

“O desenvolvimento de Candeias do Jamari é visível. Depois do início das obras das usinas de Santo Antônio e Jirau mais investimentos e recursos passaram circular na região. Outro fator importante é a proximidade com o distrito industrial que também tem favorecido a economia do município”, enfatizou o prefeito.

Para agilizar o processo, o prefeito prontificou-se em disponibilizar um terreno para a construção da agência.

O superintende Edvaldo Sebastião adiantou que há interesse da instituição em instalar a agência no município. “Inclusive já realizamos um estudo preliminar para verificar essa viabilidade. Mas o levantamento precisa ser atualizado para então ser encaminhado à diretoria do Banco do Brasil, em Brasília”, disse.

Ao final do encontro, ficou acertado que atualização do estudo será concluída nesta sexta-feira, 18. Em seguida o documento será encaminhado a Brasília. A previsão é de que em 30 dias a direção do banco se manifeste sobre a instalação da agência em Candeias do Jamari.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce