Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari recebe primeiro PAC da COOPERASA




Iniciando um projeto novo de expansão das áreas de assistência aos associados e cooperados, e ampliar a prestação de serviços técnicos e mão de obra qualificada, a Cooperativa de Trabalho e Empreendedores do Estado de Rondônia (COOPERASA), com sede em Porto Velho (RO) começa a operar na cidade de Candeias do Jamari, ainda neste mês de janeiro de 2011.

A sede da primeira unidade do projeto POSTO DE ATENDIMENTO AO COOPERADO (PAC) está quase pronta, localizada numa das principais ruas comerciais da cidade, na verdade, o centro empresarial de Candeias, na Avenida Ayrton Senna, 167, ao lado da COOPRAZON e da Associação Rural.


Parceria

Segundo informações do presidente da COOPERASA, Almir Kerdy, “é muito oportuna a iniciativa, já que naquela região (de Candeias) contamos com expressivo número de cooperados e associados, além da parceria que fizemos com a Cooperativa dos Produtores Rurais da Amazônia (COOPRAZON), que vai facilitar as nossas atividades. É uma espécie de mutirão, a intercooperação com aquela entidade nossa congênere.”


Serviços

O PAC da COOPERASA, em Candeias do Jamari, vai oferecer atendimento, inclusive, à população, comerciantes, órgãos públicos, estudantes e empreendedores locais.

Entre as ofertas do PAC de Candeias serão disponibilizados, na loja, papelaria, serviços de encadernações, xerox, fax e informática; na área técnica (e oficina), estarão à disposição dos associados, cooperados e à população, um variado estoque de suprimentos para impressoras, copiadoras e eletroeletrônicos.

Importante é anunciar, segundo Almir Kerdy, que o PAC de Candeias terá técnicos especializados à disposição da clientela, na área de assistência técnica e orientação sobre uso e manuseio de equipamentos de escritório.


Mão de Obra

O PAC de Candeias vai oferecer cursos profissionalizantes de Corte e Costura, Confeitaria, Elaboração de Derivados de Leite, Panificação, Manutenção e Mecânica de Motos e Bicicletas, entre outros.


A COOPERASA

- “Cooperativa de Trabalho e Empreendedores do Estado de Rondônia (COOPERASA) é fruto da  necessidade dos microempresários se organizarem, devido aos novos desafios de enfrentar o mercado cada vez mais organizado e competitivo, em face das dificuldades de se manter na ativa, com as altas taxas e impostos, e por outro lado, a apatia do Poder Público quando se trata de microempresas”, disse o presidente Almir Kerdy, ao falar sobre a cooperativa.

Fundada em 4 de outubro de 2004, a COOPERASA é a única cooperativa do setor, em plena atividade na região Norte, e, a primeira no estado de Rondônia.


Motivação

O que mais pesou para sua constituição, segundo Kerdy, foram os fatores sociais e econômicos: Social, pelo fato de ser uma sociedade igualitária organizada de forma que todos os seus cooperados (associados) tenham participação em todo o âmbito de sua gerência quanto às tomadas de decisão; Financeira, porque o capital social da Cooperativa é dividido de igual forma, i.e. mesmo valor de cotas, para todos os seus componentes.


Candeias do Jamari

O município de Candeias do Jamari se localiza a 20 quilômetros de Porto Velho, e, tem uma população estimada em 22 mil habitantes. Possui uma área de 6867,6 km², na qual abriga a Usina Hidrelétrica de Samuel, que abastece a capital de Rondônia e adjacências. Surgiu como povoação no cruzamento da BR-29 (hoje BR-364).

O rio que dá o nome ao município pertence à Bacia Amazônica, sendo afluente do rio Madeira.

O município foi criado com o nome de Candeias do Jamari pela Lei nº 363, de 13 de fevereiro de 1992, com área desmembrada do Município de Porto Velho. - (AUTOR: arf/lacerdadasilva@hotmail.com) –

Fonte: Antonio Roque Ferreira

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam