Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari recebe equipamentos do estado



O município de Candeias do Jamari foi beneficiado esta semana pelo Governo do Estado com a doação de equipamentos de panificação, computador, brinquedos para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), kits esportivos para o projeto “Bom de Escola, Bom de Bola” e equipamentos para a Academia da Terceira idade.

Todo esse material foi repassados pela primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, e pela a secretária de Ação Social de Rondônia, Tânia Pires, em uma solenidade na Câmara Municipal.

O prefeito Dinho Sousa, na ocasião falou da felicidade em receber esses equipamentos e agradeceu o apoio que a administração estadual tem dado ao município de Candeias. Ele também afirmou que o material doado proporcionará à população do município uma oportunidade de qualificação profissional.

“Esses equipamentos serão de grande valia para Candeias. O forno será instalado nas dependência do Cras, onde será ministrado cursos de panificação. Estamos feliz em saber também que as mães que tiverem o interesse em fazer os cursos poderão levar seus filhos que ficarão numa brinquedoteca, que será montada com os brinquedos doados pelo estado.”, enfatizou o prefeito. Ele revelou ainda sua satisfação de ouvir da primeira-dama, que esses mesmos equipamentos serão doados para o distrito de Triunfo.

A primeira-dama do estado, Ivone Cassol, falou da importância do município de Candeias ser mais uma localidade a ser beneficiada com essa ação do Governo do Estado. “Esse é um projeto de grande alcance social idealizado pelo do governador Cassol, através da Secretaria de Ação Social”, afirmou.

Ela também lembrou que essa ação do Estado possibilita a geração de emprego e renda e ainda a capacitação profissional, por meio do Senai.

“A grande vantagem dessa parceria, é que esses alunos, geralmente dois por município, depois do aprendizado, passam a atuar como multiplicadores dentro da sua própria comunidade” frisou a primeira-dama.

Já Tânia Pires Secretária de estado da Ação Social disse estar muito entusiasmada em receber a informação de que a prefeitura de Candeias dará inicio nas obras do Centro de Referencia para Terceira Idade ainda este ano, local em que será instalada a academia doada pelo governo do estado.

“Ficamos muito feliz com essa informação repassada pelo prefeito e demonstra o zelo do prefeito Dinho Sousa pelos equipamentos doados, para instalação da academias de ginástica que faz parte do Programa Comunidade Ativa”, ressaltou. O programa contempla todas as faixas etárias com atividades físicas monitoradas, o que proporciona uma significativa melhora na qualidade de vida da população e assegurando o que preconiza o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

Os equipamentos doados ao município no kit padaria foram forno a gás, industrial, liquidificadores, batedeiras, cilindros manual, balança de cozinha, botija de gás, assadeiras de alumínio. Já a academia é composta de dezessete aparelhos em cada aparelho podem exercitar-se duas pessoas simultaneamente. 

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam