Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari realiza audiência pública para LOA 2012


Por iniciativa do poder público municipal e representantes de instituições civis, organizações não-governamentais e vereadores, foi realizada no início desta semana, na Câmara Municipal, uma audiência pública para discussão da Lei Orçamentaria Anual (LOA) e avaliação das metas executadas neste 1º semestre pela prefeitura de Candeias do Jamari.

Na ocasião o secretario de Planejamento e Turismo, Valmor Alves, expos à população as projeções e as medidas administrativas está sendo executadas e elaboradas pelo executivo municipal, com vista no orçamento 2011/2012.
“Todo o trabalho de planejamento é realizado tendo como base a previsão de arrecadação para 2012. Nessa diretriz orçamentária estabelecemos projetamos as receitas e despesas executadas pela prefeitura. Neste sentido essa discussão com a participação da sociedade civil é fundamental para darmos cada vez mais transparência a esse processo”, declarou o secretário.

Presente no evento, o prefeito Dinho esclareceu ainda, que o objetivo da LOA é estimar as receitas que o governo espera arrecadar durante o ano e fixar os gastos a serem realizados com tais serviços, autorizando as despesas da prefeitura de acordo com a previsão de arrecadação para o ano seguinte.

“E muito importante uma discussão com essa que envolve secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada, igrejas, pois, é essa participação é que torna o processo de construção da LOA cada vez mais transparente em Candeias do Jamari”, destacou o prefeito.

O prefeito Dinho Sousa, ressaltou que A LDO para o próximo ano esta sendo elaborada considerando as áreas de relevância do Plano Plurianual (PPA) 2010/2013.

“Estamos trabalhando de acordo com oque estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO e como o gestor público, temos a obrigação de guiarmos as nossas ações de acordo com o que foi aprovado no PPA. E investir nas áreas que a população elegeu como sendo essenciais para ela, como a saúde, a educação, infraestrutura urbana e a segurança. No Plano Plurianual que estão as metas que estão sendo priorizadas pela nossa administração que leva em conta as demandas elencadas pela população”, frisou o prefeito.

Fonte:Shyley Saíssem

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)