Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari realiza audiência pública para LOA 2012


Por iniciativa do poder público municipal e representantes de instituições civis, organizações não-governamentais e vereadores, foi realizada no início desta semana, na Câmara Municipal, uma audiência pública para discussão da Lei Orçamentaria Anual (LOA) e avaliação das metas executadas neste 1º semestre pela prefeitura de Candeias do Jamari.

Na ocasião o secretario de Planejamento e Turismo, Valmor Alves, expos à população as projeções e as medidas administrativas está sendo executadas e elaboradas pelo executivo municipal, com vista no orçamento 2011/2012.
“Todo o trabalho de planejamento é realizado tendo como base a previsão de arrecadação para 2012. Nessa diretriz orçamentária estabelecemos projetamos as receitas e despesas executadas pela prefeitura. Neste sentido essa discussão com a participação da sociedade civil é fundamental para darmos cada vez mais transparência a esse processo”, declarou o secretário.

Presente no evento, o prefeito Dinho esclareceu ainda, que o objetivo da LOA é estimar as receitas que o governo espera arrecadar durante o ano e fixar os gastos a serem realizados com tais serviços, autorizando as despesas da prefeitura de acordo com a previsão de arrecadação para o ano seguinte.

“E muito importante uma discussão com essa que envolve secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada, igrejas, pois, é essa participação é que torna o processo de construção da LOA cada vez mais transparente em Candeias do Jamari”, destacou o prefeito.

O prefeito Dinho Sousa, ressaltou que A LDO para o próximo ano esta sendo elaborada considerando as áreas de relevância do Plano Plurianual (PPA) 2010/2013.

“Estamos trabalhando de acordo com oque estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO e como o gestor público, temos a obrigação de guiarmos as nossas ações de acordo com o que foi aprovado no PPA. E investir nas áreas que a população elegeu como sendo essenciais para ela, como a saúde, a educação, infraestrutura urbana e a segurança. No Plano Plurianual que estão as metas que estão sendo priorizadas pela nossa administração que leva em conta as demandas elencadas pela população”, frisou o prefeito.

Fonte:Shyley Saíssem

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)