Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari realiza audiência pública para LOA 2012


Por iniciativa do poder público municipal e representantes de instituições civis, organizações não-governamentais e vereadores, foi realizada no início desta semana, na Câmara Municipal, uma audiência pública para discussão da Lei Orçamentaria Anual (LOA) e avaliação das metas executadas neste 1º semestre pela prefeitura de Candeias do Jamari.

Na ocasião o secretario de Planejamento e Turismo, Valmor Alves, expos à população as projeções e as medidas administrativas está sendo executadas e elaboradas pelo executivo municipal, com vista no orçamento 2011/2012.
“Todo o trabalho de planejamento é realizado tendo como base a previsão de arrecadação para 2012. Nessa diretriz orçamentária estabelecemos projetamos as receitas e despesas executadas pela prefeitura. Neste sentido essa discussão com a participação da sociedade civil é fundamental para darmos cada vez mais transparência a esse processo”, declarou o secretário.

Presente no evento, o prefeito Dinho esclareceu ainda, que o objetivo da LOA é estimar as receitas que o governo espera arrecadar durante o ano e fixar os gastos a serem realizados com tais serviços, autorizando as despesas da prefeitura de acordo com a previsão de arrecadação para o ano seguinte.

“E muito importante uma discussão com essa que envolve secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada, igrejas, pois, é essa participação é que torna o processo de construção da LOA cada vez mais transparente em Candeias do Jamari”, destacou o prefeito.

O prefeito Dinho Sousa, ressaltou que A LDO para o próximo ano esta sendo elaborada considerando as áreas de relevância do Plano Plurianual (PPA) 2010/2013.

“Estamos trabalhando de acordo com oque estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO e como o gestor público, temos a obrigação de guiarmos as nossas ações de acordo com o que foi aprovado no PPA. E investir nas áreas que a população elegeu como sendo essenciais para ela, como a saúde, a educação, infraestrutura urbana e a segurança. No Plano Plurianual que estão as metas que estão sendo priorizadas pela nossa administração que leva em conta as demandas elencadas pela população”, frisou o prefeito.

Fonte:Shyley Saíssem

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)