Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari promove encontro pedagógico


Foi aberto ontem, terça-feira, 28, o Encontro Pedagógico 2012 realizado pela Prefeitura de Candeias do Jamari, O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semede), encerra na quarta, 29, e é voltado aos professores da rede municipal de ensino.

Com o tema “Trabalho Coletivo + Estratégia Pedagógica = Aprendizagem Significativas”, o encontro visa proporcionar aos educadores oportunidades de reflexão sobre sistema municipal de educação.

O encontro aborda também a importância das praticas pedagógicas na busca de uma formação continuada, como forma de refletir e debater temas importantes que serão trabalhados no ano letivo de 2012.

Nos dois dias do encontro serão ministradas palestras com temas importantes voltados à educação como, “Música Mediadora de Aprendizagem”, “Estratégia para uma Aula Nota 10” e “Sistema Municipal de Educação”.

A ideia da coordenação do evento, é que o evento proporcione a interação dos professores e a troca de experiências. O encontro visa ainda incentivar os educadores a buscar uma participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem, e mostrar a importância de se trabalhar com os jogos educativos nas séries iniciais, assim como também as dinâmicas de grupo.

Na abertura do evento o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, parabenizou os educadores presentes e destacou os investimentos da administração municipal para melhorar a qualidade do ensino para propiciar à população do município uma educação de qualidade.

“Estamos trabalhando para suprir as necessidades da rede municipal de ensino e queremos aperfeiçoar essa instrução com a capacitação e qualificação dos educadores”, disse o prefeito.

Para o secretário de Educação do município, Alcimar Casal, o encontro servirá também para que os profissionais da educação possam trocar experiência e adiantou que os avanços conquistados na área são frutos do comprometimento de cada educador que é o ator principal que possibilita essa mudança.

“Temos a necessidade de investir na educação com o objetivo de oferecer condições para uma reflexão à prática pedagógica, visando sempre à inovação e melhoria do ensino público em Candeias do Jamari”, declarou o secretário.

Fonte: Shyley Saíssem

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam