Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CANDEIAS DO JAMARI: População reclama de transporte coletivo


 

Representantes de Associação de bairros, do Lions Clube de Candeias do Jamari, Igrejas católica e evangélicas, Comissão Justiça e Paz, Sindicatos, presidente da Câmara, vereador Bejim Pereira e os vereadores José Luiz Galhardi, Ricardo Rocon e Paulo Sena e o representante do prefeito Osvaldo Souza, procurador jurídico Águia Azul, estiveram na tarde desta sexta-feira reunidos no plenário da Câmara para discutir o polêmico assunto do transporte coletivo urbano.

De acordo com o vereador Bejim, em 2008 foi feito um acordo entre os vereadores da Câmara, moradores e representantes da empresa Cidade Nova, para modificar o itinerário do coletivo, além de melhorar as condições dos ônibus que atendem a população. “O que nós queremos é que o acordo seja cumprido e os usuários tenham melhores condições de tráfego, com dignidade, nem que para isso tenhamos que ir ao DER ou ao Ministério Público”, ressaltou o vereador.

O padre José Geraldo (Juquinha) falou do número insuficiente de ônibus e da demora nas paradas, solicitando mais respeito com o usuário.
Os vereadores se manifestaram favorável a situação, explicando para o diretor geral da empresa, Marcelo Alves, que na cidade existe uma média de 13 mil habitantes, sem contar os moradores das Linhas e Triunfo.

“Nas paradas a espera é grande e muitos ônibus estão sempre lotados. Quem depende do transporte público se queixa sempre”, dizia Deusarina Pinheiro, representante do bairro Palheiral.

”Nos horários de pico, a certeza de transtornos. No início da noite é preciso paciência. As paradas ficam cheias e alguns motoristas parecem não notar os passageiros e seguem viagem”, reclamava a presidente do bairro Santa Letícia, Iraci Medeiros, frisando que o bairro está abandonado, pois os ônibus ainda não passam pelo bairro.

Ao final da reunião, os participantes solicitaram o fim do monopólio no transporte coletivo, reivindicando o atendimento de outra empresa concorrente, visando uma melhor qualidade de vida aos usuários.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam