Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

CANDEIAS DO JAMARI: População reclama de transporte coletivo


 

Representantes de Associação de bairros, do Lions Clube de Candeias do Jamari, Igrejas católica e evangélicas, Comissão Justiça e Paz, Sindicatos, presidente da Câmara, vereador Bejim Pereira e os vereadores José Luiz Galhardi, Ricardo Rocon e Paulo Sena e o representante do prefeito Osvaldo Souza, procurador jurídico Águia Azul, estiveram na tarde desta sexta-feira reunidos no plenário da Câmara para discutir o polêmico assunto do transporte coletivo urbano.

De acordo com o vereador Bejim, em 2008 foi feito um acordo entre os vereadores da Câmara, moradores e representantes da empresa Cidade Nova, para modificar o itinerário do coletivo, além de melhorar as condições dos ônibus que atendem a população. “O que nós queremos é que o acordo seja cumprido e os usuários tenham melhores condições de tráfego, com dignidade, nem que para isso tenhamos que ir ao DER ou ao Ministério Público”, ressaltou o vereador.

O padre José Geraldo (Juquinha) falou do número insuficiente de ônibus e da demora nas paradas, solicitando mais respeito com o usuário.
Os vereadores se manifestaram favorável a situação, explicando para o diretor geral da empresa, Marcelo Alves, que na cidade existe uma média de 13 mil habitantes, sem contar os moradores das Linhas e Triunfo.

“Nas paradas a espera é grande e muitos ônibus estão sempre lotados. Quem depende do transporte público se queixa sempre”, dizia Deusarina Pinheiro, representante do bairro Palheiral.

”Nos horários de pico, a certeza de transtornos. No início da noite é preciso paciência. As paradas ficam cheias e alguns motoristas parecem não notar os passageiros e seguem viagem”, reclamava a presidente do bairro Santa Letícia, Iraci Medeiros, frisando que o bairro está abandonado, pois os ônibus ainda não passam pelo bairro.

Ao final da reunião, os participantes solicitaram o fim do monopólio no transporte coletivo, reivindicando o atendimento de outra empresa concorrente, visando uma melhor qualidade de vida aos usuários.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: