Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 - 18h20
Representantes de Associação de bairros, do Lions Clube de Candeias do Jamari, Igrejas católica e evangélicas, Comissão Justiça e Paz, Sindicatos, presidente da Câmara, vereador Bejim Pereira e os vereadores José Luiz Galhardi, Ricardo Rocon e Paulo Sena e o representante do prefeito Osvaldo Souza, procurador jurídico Águia Azul, estiveram na tarde desta sexta-feira reunidos no plenário da Câmara para discutir o polêmico assunto do transporte coletivo urbano.
De acordo com o vereador Bejim, em 2008 foi feito um acordo entre os vereadores da Câmara, moradores e representantes da empresa Cidade Nova, para modificar o itinerário do coletivo, além de melhorar as condições dos ônibus que atendem a população. O que nós queremos é que o acordo seja cumprido e os usuários tenham melhores condições de tráfego, com dignidade, nem que para isso tenhamos que ir ao DER ou ao Ministério Público, ressaltou o vereador.
O padre José Geraldo (Juquinha) falou do número insuficiente de ônibus e da demora nas paradas, solicitando mais respeito com o usuário.
Os vereadores se manifestaram favorável a situação, explicando para o diretor geral da empresa, Marcelo Alves, que na cidade existe uma média de 13 mil habitantes, sem contar os moradores das Linhas e Triunfo.
Nas paradas a espera é grande e muitos ônibus estão sempre lotados. Quem depende do transporte público se queixa sempre, dizia Deusarina Pinheiro, representante do bairro Palheiral.
Nos horários de pico, a certeza de transtornos. No início da noite é preciso paciência. As paradas ficam cheias e alguns motoristas parecem não notar os passageiros e seguem viagem, reclamava a presidente do bairro Santa Letícia, Iraci Medeiros, frisando que o bairro está abandonado, pois os ônibus ainda não passam pelo bairro.
Ao final da reunião, os participantes solicitaram o fim do monopólio no transporte coletivo, reivindicando o atendimento de outra empresa concorrente, visando uma melhor qualidade de vida aos usuários.
Fonte: Marlene Mattos
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada