Porto Velho (RO) sábado, 23 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

CANDEIAS DO JAMARI: Ponte é libererada


 
Deputado Garçon e o prefeito Dinho comemoram a liberação do tráfego de veículos  na nova ponte do Candeias.

O superintendente do DNIT, em Rondônia, José Ribamar da Cruz Oliveira já autorizou a liberação do tráfego de veículos na nova ponte sobre o rio Candeias, em Candeias do Jamari.

Segundo ele, a liberação do tráfego de veículos ocorreu agora depois que a empresa concluiu os trabalhos de instalação da grade de proteção na cabeceira da ponte.

A ponte, com uma extensão de 211 metros de cumprimento por 11 metros de largura possibilitará de maneira segura o fluxo de veículos.

O deputado federal Lindomar Garçon-PV, que desde o primeiro dia de seu mandato vem trabalhando pela construção desta ponte e pela obra de duplicação da BR 364 no trecho compreendido entre o município de Candeias do Jamari até na frente do Campus da Unir em Porto Velho com uma extensão de 33 km, afirmou que se sente agradecido pelo fato de ver agora mais um sonho se tornando realidade.

“Esta obra tinha tudo, para se tornar mais uma obra inacabada. Quando os serviços foram paralisados, mobilizamos a sociedade, através de audiência Pública, convocamos o TCU a empresa CAMTER e o DNIT, e juntos buscarmos uma solução e, encontramos, para dá sequência a obra que agora está sendo concluída, afirma o deputado.

O deputado também agradeceu o apoio que tem recebido da população de Porto Velho e Candeias do Jamari, em sua luta pela conclusão destas obras.

Sinto-me fortalecido cada vez que um morador de Candeias vem até a mim afirmando que apóia nossa luta e me pede para  não desistir de lutar pela conclusão desta obra de duplicação da BR-364, afirma o deputado.

A solenidade de inauguração de toda duplicação deste trecho da BR-364 deverá acontecer dia 17 de agosto com a presença do ministro dos transportes Alfredo Nascimento.

Para o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, essa nova ponte vai garantir mais segurança e a certeza de um trânsito seguro para veículos e pedestres.

Segundo o prefeito a abertura da ponte para o tráfego de veículos era aguardada com expectativa pelos moradores do município, que agora se sentem mais seguro, por que esta ponte, assim como os contornos e as lombadas instaladas na BR-364 vai  disciplinar o tráfego de veículos na entrada da cidade e com isso evitar acidentes.

Dinho acrescenta ainda, que as obras de duplicação da rodovia e esta nova ponte estão dando uma configuração  moderna para Candeias do Jamari.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S

Busca ativa é realizada para solucionar pendências de documentação à regularização de imóveis nos bairros Calama e Paraíso em Porto Velho

Busca ativa é realizada para solucionar pendências de documentação à regularização de imóveis nos bairros Calama e Paraíso em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho encerra nesta sexta-feira (22), às 13h, uma ação de regularização dos imóveis localizados nos bairros Calama e Paraíso. O

Hildon Chaves defende a importância de projetos de sustentabilidade na Amazônia

Hildon Chaves defende a importância de projetos de sustentabilidade na Amazônia

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou na quinta-feira (21) da 300ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração (CAS) da Superintendê

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi