Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari inicia processo de revisão eleitoral


Por intermédio de um Termo de Cooperação celebrado com a Prefeitura de Candeias do Jamari, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), realiza no município o trabalho de revisão eleitoral com a coleta da identificação biométrica e o recadastramento dos eleitores locais.

O atendimento acontece desde o último dia 03 de novembro, na biblioteca da Escola Estadual Carlos Drumonnd de Andrade, na rua Tancredo Neves, 1487, Bairro União, no horário das 8h ás 18 horas. Além da revisão, o TRE realiza ainda o serviços de transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastrais e expedição de segunda via do Título de Eleitor.

O chefe do Cartório da 24º Zona Eleitoral de Rondônia, Edison Santos, informou que os eleitores inscritos ou transferidos para o município estão obrigatoriamente convocados a comparecerem à revisão, a fim de confirmarem seus domicilio e fornecerem seus dados biométrico, sob pena do cancelamento da inscrição no TRE.

“Os eleitores maiores de 16 anos votantes e aptos a votar deverão comparecer munidos do original e da cópia dos documentos de identificação como, Certidão de Nascimento, casamento, RG, CTPS, Carteira Profissional e comprovante de residência no local de atendimento da Justiça Eleitoral no município. Por isso, ressaltamos a importância do eleitor de Candeias fazer a revisão para que não sofram, futuramente, os prejuízos das sanções penais e cabíveis pela falta do documento”, advertiu.

Ele disse ainda que é necessário que o eleitor vá até o local de atendimento para esclarecer qualquer dúvida relacionada ao processo eleitoral. O cidadão em situação irregular com a Justiça Eleitoral sofrerá algumas restrições como, não poder tirar passaporte, efetuar matrícula em instituições públicas de ensino, tomar posse em cargos públicos e renovar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Ele também não poderá assinar contrato com instituições públicas e fica impedido de receber benefícios como a Bolsa Família.

No próximo ano haverá eleições municipais, quando os eleitores terão a oportunidade de votar para prefeito e vereador. Por conta disso, o prefeito Dinho Sousa, alerta para que os eleitores de Candeias compareçam ao posto TRE e não deixem para regularizar a sua situação eleitoral nos últimos dias, evitando o desconforto das filas. O prazo final para o Cadastro Eleitoral em Candeias é 19 de dezembro.

“É importante que os eleitores aproveitem esse serviço que está sendo disponibilizado pela Justiça Eleitoral, em parceria com a prefeitura, que garante tranqüilidade e agilidade, com o atendimento no município, para que eles regularizem essa e outras pendências que por um acaso houver”, disse o prefeito.

Fonte: Shyley Saíssem

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam