Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari ganha Posto da Caixa Econômica




O PAB do município foi inaugurado esta semana numa solenidade que contou com a presença do prefeito Dinho Sousa e do superintendente regional Caixa, em Rondônia, Rossini Ewerton Pereira, entre outras autoridades.

Na ocasião, o superintendente da Caixa confirmou ao prefeito que o funcionamento do PAB Candeias, é o primeiro passo para a instalação definitiva de uma agencia bancaria da instituição em Candeias do Jamari, com infraestrutura completa para atender todos os serviços bancários disponibilizado pelo órgão.

Rossini Ewerton ressaltou ainda que uma das missões da Caixa é a de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros, e a instalação da agencia bancaria no município já é um fato concreto..

“Estamos recebendo o total apoio da prefeitura nesse sentido, e agradeço ao prefeito Dinho Sousa a doação do terreno para que possamos construir nossa agencia no município. O projeto já foi aprovado pela superintendência nacional da Caixa, sendo assim, o processo de expansão da rede da Caixa em Rondônia, passa pela primordialmente pela construção de uma agencia bancaria moderna em Candeias do Jamari”, afirmou o superintendente.

Para o prefeito Dinho Sousa, a demanda crescente, as novas ações e o desenvolvimento por que passa o município, são mais do que suficiente para comprovar a necessidade da implantação de um posto de atendimento no município, a fim de dá mais comodidade aos funcionários da prefeitura, e a subseqüente implantação da agencia bancária para atender a população de Candeias do Jamari.

“Nosso slogan de governo é Modernizando para o Futuro. E isso inclui cuidar dos nossos colaboradores. Com o PAB em Candeias, os nossos funcionários que optarem pelos serviços da Caixa terão, a partir de agora, um posto bancaria exclusivo para atendê-los. E essa parceria com a Caixa é mais um passo que damos em direção ao progresso e desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.

A secretária Geral da Fazenda, Linflávia Tindale, disse que esse é mais um passo para a modernização dos serviços públicos em Candeias do Jamari. “Com este posto conseguiremos também agilizar os nossos serviço. O funcionário não precisará mais perder tanto tempo para se deslocar até Porto Velho, para fazer, por exemplos, operações bancárias, receber pagamento e outros procedimentos”, afirmou a secretária.

O gerente da unidade, Dárcio Ribeiro, adiantou que os clientes do PAB Candeias contarão com dois caixas eletrônicos com a opção de depósito, aberto a população em geral. O Posto de Atendimento Bancário também funcionará de segunda a sexta-feira, no horário de expediente bancário e os caixas eletrônico estão aberto ao publico das 8h ás 20h.

“No local estão sendo realizados serviços relacionados à abertura de contas, empréstimo consignado, desbloqueio de cartão, entre outros, além do auto-atendimento. O posto, nesse primeiro momento, com exceção dos caixas eletrônicos, visa exclusivamente o atendimento dos funcionários da prefeitura e da Câmara Municipal. Posteriormente o atendimento será ampliado ao público”, frisou.

Fonte: Shyley Saíssem

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç