Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari: Cidade é contemplada com patrulha mecanizada durante Encontro de Prefeitos


Candeias do Jamari está entre os 10 municípios que foram contemplados pelo Governo Federal, com patrulha mecanizada, composta por escavadeira hidráulica e trator de esteira. Os equipamentos serão usados para o fomento da aquicultura familiar, de acordo com a Portaria 2, de 12 de agosto de 2013, do Ministério da Pesca e Aquicultura, entregue para o prefeito Dinho Souza, durante sua participação no Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Rondônia, no Espaço de Evento Ello, em Porto Velho, na manhã desta sexta-feira (16).

Para adquirir os equipamentos, a Prefeitura de Candeias teve que apresentar as propostas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), no Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar no Brasil, no prazo estipulado, apresentando Plano de Trabalho, Projeto Básico e Lei Municipal que cria o Programa Municipal de Desenvolvimento da Aquicultura Familiar.

Atento aos discursos durante o Encontro, Dinho parabenizou o presidente da AROM – Associação Rondoniense de Municípios, Vitorino Cherque, que ressaltou muito bem sobre a séria crise enfrentada pelos municípios, que obrigam prefeitos a demitirem seus servidores comissionados. “Vitorino falou uma realidade, que os municípios precisam prestar serviços para a comunidade, mas não adianta construir creches nem hospitais se não podemos contratar funcionários”, lamenta o prefeito, na esperança de encontrar meios para solucionar o problema que dificulta sua administração, o que não é compreendido por muitos.

O evento realizado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com o Governo do Estado de Rondônia e da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), teve como principal objetivo, aprimorar e ampliar a relação dos municípios com a União e contou com a presença, além dos prefeitos, de autoridades do Estado, do Governo Federal e da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. De Candeias do Jamari participaram ainda a secretária de Fazenda Liflávia Tíndale, o secretário do meio ambiente, professor Beto Braga, o secretário de Agricultura Paulo Macário e o secretário de convênios e assuntos estratégicos Ademir Barros.


Fonte: Marlene Mattos
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam