Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CANDEIAS DO JAMARI: Ciclo de palestras do Idaron


Na próxima quarta-feira (05/03), a Unidade Sanitária da Agência Idaron em Candeias do Jamari promove palestra na Linha 04, no distrito de Triunfo. O encontro será realizado na Associação Renovadora, localizada no km 10. Os temas a serem abordados são “o uso correto de agrotóxico”, “coleta de embalagens vazias de agrotóxicos” e “raiva dos herbívoros”.

Os palestrantes serão Antônio Fortunato de Oliveira Neto, chefe da ULSAV de Candeias, soldado PM Ambiental Andrade e o agrônomo Cleverson Freire, gerente da Emater de Triunfo. A reunião está marcada para iniciar às 14h00, sem previsão de horário para término, dependendo dos questionamentos apresentados pelos produtores. Espera-se comparecimento maciço dos agropecuaristas, para esclarecimentos diversos, notadamente sobre os casos de raiva dos herbívoros, que estão sendo registrados no Município de Alto Paraíso, região próxima de Triunfo.

Palestras já realizadas - Os mesmos palestrantes já estiveram presentes em outras duas palestras. No dia 12/02, na Linha 631, Distrito de Triunfo, com comparecimento de 86 produtores rurais e em 22/02, na Linha 647, em Candeias, quando compareceram 20 agropecuaristas. Os assuntos foram relacionados ao uso de agrotóxicos, com ênfase na raiva herbívora. Os encontros foram considerados satisfatórios, com os participantes demonstrando grande interesse pelos temas. Segundo Antônio Fortunato de Oliveira Neto, “o comparecimento de 86 participantes na palestra da Linha 631 esteve acima das expectativas dos organizadores”.

Lorival Ribeiro de Amorim, presidente da Agência IDARON, considera de grande importância estes encontros para difusão de conhecimento, afirmando que “o agropecuarista bem informado enfrenta com maior sucesso os grandes problemas que surgem no cotidiano das propriedades rurais”.
 
Fonte: A/I IDARON

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)