Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CANDEIAS DO JAMARI: Ciclo de palestras do Idaron


Na próxima quarta-feira (05/03), a Unidade Sanitária da Agência Idaron em Candeias do Jamari promove palestra na Linha 04, no distrito de Triunfo. O encontro será realizado na Associação Renovadora, localizada no km 10. Os temas a serem abordados são “o uso correto de agrotóxico”, “coleta de embalagens vazias de agrotóxicos” e “raiva dos herbívoros”.

Os palestrantes serão Antônio Fortunato de Oliveira Neto, chefe da ULSAV de Candeias, soldado PM Ambiental Andrade e o agrônomo Cleverson Freire, gerente da Emater de Triunfo. A reunião está marcada para iniciar às 14h00, sem previsão de horário para término, dependendo dos questionamentos apresentados pelos produtores. Espera-se comparecimento maciço dos agropecuaristas, para esclarecimentos diversos, notadamente sobre os casos de raiva dos herbívoros, que estão sendo registrados no Município de Alto Paraíso, região próxima de Triunfo.

Palestras já realizadas - Os mesmos palestrantes já estiveram presentes em outras duas palestras. No dia 12/02, na Linha 631, Distrito de Triunfo, com comparecimento de 86 produtores rurais e em 22/02, na Linha 647, em Candeias, quando compareceram 20 agropecuaristas. Os assuntos foram relacionados ao uso de agrotóxicos, com ênfase na raiva herbívora. Os encontros foram considerados satisfatórios, com os participantes demonstrando grande interesse pelos temas. Segundo Antônio Fortunato de Oliveira Neto, “o comparecimento de 86 participantes na palestra da Linha 631 esteve acima das expectativas dos organizadores”.

Lorival Ribeiro de Amorim, presidente da Agência IDARON, considera de grande importância estes encontros para difusão de conhecimento, afirmando que “o agropecuarista bem informado enfrenta com maior sucesso os grandes problemas que surgem no cotidiano das propriedades rurais”.
 
Fonte: A/I IDARON

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)