Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CANDEIAS DO JAMARI: Ciclo de palestras do Idaron


Na próxima quarta-feira (05/03), a Unidade Sanitária da Agência Idaron em Candeias do Jamari promove palestra na Linha 04, no distrito de Triunfo. O encontro será realizado na Associação Renovadora, localizada no km 10. Os temas a serem abordados são “o uso correto de agrotóxico”, “coleta de embalagens vazias de agrotóxicos” e “raiva dos herbívoros”.

Os palestrantes serão Antônio Fortunato de Oliveira Neto, chefe da ULSAV de Candeias, soldado PM Ambiental Andrade e o agrônomo Cleverson Freire, gerente da Emater de Triunfo. A reunião está marcada para iniciar às 14h00, sem previsão de horário para término, dependendo dos questionamentos apresentados pelos produtores. Espera-se comparecimento maciço dos agropecuaristas, para esclarecimentos diversos, notadamente sobre os casos de raiva dos herbívoros, que estão sendo registrados no Município de Alto Paraíso, região próxima de Triunfo.

Palestras já realizadas - Os mesmos palestrantes já estiveram presentes em outras duas palestras. No dia 12/02, na Linha 631, Distrito de Triunfo, com comparecimento de 86 produtores rurais e em 22/02, na Linha 647, em Candeias, quando compareceram 20 agropecuaristas. Os assuntos foram relacionados ao uso de agrotóxicos, com ênfase na raiva herbívora. Os encontros foram considerados satisfatórios, com os participantes demonstrando grande interesse pelos temas. Segundo Antônio Fortunato de Oliveira Neto, “o comparecimento de 86 participantes na palestra da Linha 631 esteve acima das expectativas dos organizadores”.

Lorival Ribeiro de Amorim, presidente da Agência IDARON, considera de grande importância estes encontros para difusão de conhecimento, afirmando que “o agropecuarista bem informado enfrenta com maior sucesso os grandes problemas que surgem no cotidiano das propriedades rurais”.
 
Fonte: A/I IDARON

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH

Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH

A Prefeitura de Porto Velho informa à população que, diante das reiteradas falhas na execução do serviço de coleta de resíduos sólidos desde o iníci

Após estudos técnicos realizados pela Semtran, Prefeitura de Porto Velho anuncia mudança no transporte coletivo

Após estudos técnicos realizados pela Semtran, Prefeitura de Porto Velho anuncia mudança no transporte coletivo

Com objetivo de atender melhor a população com o transporte coletivo, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Tr

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)