Sexta-feira, 11 de março de 2011 - 11h41
Pelo segundo ano consecutivo o Carnaval da Paz de Candeias do Jamari, realizado pela prefeitura do município em parceria com o Governo do Estado. não registrou nenhum ocorrência policial durante os cinco dias de folia.
O saldo positivo foi resultados do esquema montado para o período carnavalesco, que contou com a participação da Policia Militar, Batalhão Ambiental, Pelotão de Policiamento Ostensivo e Corpo de Bombeiro.
A presença do sistema de segurança nas ruas nos dias de momo serviu para coibir possíveis tumultos que pudesse estragar a festa realizada no Corredor da Folia, montado ao Lado da sede do Executivo municipal.
Para o prefeito Dinho Souza, o não registro de mortes ou outro tipo de violência no carnaval de Candeias, pelo segundo ao consecutivo, é um fato para ser comemorado, tendo em vista a consolidação do município como organizador de um dos carnavais mais seguro de Rondônia.
“Essa parceria com os órgãos de segurança pública estado tem dado certo, o que nos proporcionou um carnaval tranquilo, de paz, como próprio nome do evento já diz”, disse o prefeito.
Presente também nos cinco dias de folia, o deputado federal Lindomar Garçon (PV), adiantou que carnaval sem violência que a prefeitura tem proporcionado à população de Candeias do Jamari, é um fator positivo que pode contribuir para firmar definitivamente o município no roteiro turístico de Rondônia.
“Está de parabéns, a prefeitura por ter organizado um carnaval surpreendente sem brigas, sem violência. Isto demonstra que o município realmente está preparado para receber turistas e visitantes que buscam diversão aliada à segurança”, avaliou o deputado.
Fonte: Shyley Saíssem / 068- DRT/AP
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)