Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias: Cine SESI Cultural levou mais de duas mil pessoas ao Complexo Beira Rio


 
Depois do sucesso em Candeias
o projeto segue para Guajará Mirim

 

A 9ª edição do Cine SESI Cultural iniciou sua passagem pelo Estado de Rondônia pelo município de Candeias do Jamari. Mais de duas mil pessoas prestigiaram o cinema ao ar livre, realizado no Complexo Beiro Rio de Candeias, nos três dias de realização do projeto.

Durante os dias de exibição na cidade foram apresentados um curta e um longa metragem para os presente. Na sexta-feira (10), o público conferiu “Até o Sol Raiá” e “Se eu fosse você 2”, cerca de 750 expectadores foram ao complexo. No sábado (11) o curta “O Branco” e o longa “Pequenas Histórias”, foi prestigiado por mais de 800 pessoas. E no domingo o curta “Vida Maria” antecedeu o longa de animação “A Era do Gelo 3”, que levou mais de mil pessoas ao cinema.

Na abertura de cada sessão foi veiculado vídeo com a fala do presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, que ressaltou a importância da disseminação da cultura em Rondônia. “Com essa iniciativa o Serviço Social da Indústria (SESI) busca evidenciar todas as possibilidades da cultura cinematográfica enquanto um elemento de inclusão social”, afirmou.

Segundo a superintendente do SESI, Soraia Vilela, esse projeto agrega ações de divulgação de seis tópicos ligados à saúde, através da distribuição de material informativo, durante a semana que precede às exibições. “Pequenos vídeos informativos são apresentados antes das projeções, esclarecendo à população, sobre temas como saúde bucal, câncer de mama e próstata, cuidados com visão e audição, entre outros.

O coordenador do projeto, Carlos Alberto Cardoso, disse que o público foi muito receptivo. “A população adorou o cinema ao ar livre. Os três dias de exibição foram um sucesso. Tenho certeza que nas próximas cidades visitadas o projeto será bem aceito”, afirmou.

Para o espectador Rodrigo Lobato, 24 anos, a projeto é excelente. Ele prestigiou os três dias de evento e ressaltou que o Cine SESI da oportunidade ás pessoas que não têm acesso ao cinema contato com grandes produções.

A viagem cinematográfica começou por Candeias do Jamari e segue pelos municípios de Guajará-Mirim, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste, Buritis, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Santa Luzia do Oeste, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste e Cerejeiras.

Os filmes são exibidos em tela alto alvura de 12 x 5 metros, com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine SESI aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Nesta edição, os primeiros Estados a serem visitados foram Alagoas, Minas Gerais e Paraíba.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam