Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias: Cine SESI Cultural levou mais de duas mil pessoas ao Complexo Beira Rio


 
Depois do sucesso em Candeias
o projeto segue para Guajará Mirim

 

A 9ª edição do Cine SESI Cultural iniciou sua passagem pelo Estado de Rondônia pelo município de Candeias do Jamari. Mais de duas mil pessoas prestigiaram o cinema ao ar livre, realizado no Complexo Beiro Rio de Candeias, nos três dias de realização do projeto.

Durante os dias de exibição na cidade foram apresentados um curta e um longa metragem para os presente. Na sexta-feira (10), o público conferiu “Até o Sol Raiá” e “Se eu fosse você 2”, cerca de 750 expectadores foram ao complexo. No sábado (11) o curta “O Branco” e o longa “Pequenas Histórias”, foi prestigiado por mais de 800 pessoas. E no domingo o curta “Vida Maria” antecedeu o longa de animação “A Era do Gelo 3”, que levou mais de mil pessoas ao cinema.

Na abertura de cada sessão foi veiculado vídeo com a fala do presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, que ressaltou a importância da disseminação da cultura em Rondônia. “Com essa iniciativa o Serviço Social da Indústria (SESI) busca evidenciar todas as possibilidades da cultura cinematográfica enquanto um elemento de inclusão social”, afirmou.

Segundo a superintendente do SESI, Soraia Vilela, esse projeto agrega ações de divulgação de seis tópicos ligados à saúde, através da distribuição de material informativo, durante a semana que precede às exibições. “Pequenos vídeos informativos são apresentados antes das projeções, esclarecendo à população, sobre temas como saúde bucal, câncer de mama e próstata, cuidados com visão e audição, entre outros.

O coordenador do projeto, Carlos Alberto Cardoso, disse que o público foi muito receptivo. “A população adorou o cinema ao ar livre. Os três dias de exibição foram um sucesso. Tenho certeza que nas próximas cidades visitadas o projeto será bem aceito”, afirmou.

Para o espectador Rodrigo Lobato, 24 anos, a projeto é excelente. Ele prestigiou os três dias de evento e ressaltou que o Cine SESI da oportunidade ás pessoas que não têm acesso ao cinema contato com grandes produções.

A viagem cinematográfica começou por Candeias do Jamari e segue pelos municípios de Guajará-Mirim, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste, Buritis, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Santa Luzia do Oeste, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste e Cerejeiras.

Os filmes são exibidos em tela alto alvura de 12 x 5 metros, com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine SESI aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Nesta edição, os primeiros Estados a serem visitados foram Alagoas, Minas Gerais e Paraíba.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç