Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias: Cine SESI Cultural levou mais de duas mil pessoas ao Complexo Beira Rio


 
Depois do sucesso em Candeias
o projeto segue para Guajará Mirim

 

A 9ª edição do Cine SESI Cultural iniciou sua passagem pelo Estado de Rondônia pelo município de Candeias do Jamari. Mais de duas mil pessoas prestigiaram o cinema ao ar livre, realizado no Complexo Beiro Rio de Candeias, nos três dias de realização do projeto.

Durante os dias de exibição na cidade foram apresentados um curta e um longa metragem para os presente. Na sexta-feira (10), o público conferiu “Até o Sol Raiá” e “Se eu fosse você 2”, cerca de 750 expectadores foram ao complexo. No sábado (11) o curta “O Branco” e o longa “Pequenas Histórias”, foi prestigiado por mais de 800 pessoas. E no domingo o curta “Vida Maria” antecedeu o longa de animação “A Era do Gelo 3”, que levou mais de mil pessoas ao cinema.

Na abertura de cada sessão foi veiculado vídeo com a fala do presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, que ressaltou a importância da disseminação da cultura em Rondônia. “Com essa iniciativa o Serviço Social da Indústria (SESI) busca evidenciar todas as possibilidades da cultura cinematográfica enquanto um elemento de inclusão social”, afirmou.

Segundo a superintendente do SESI, Soraia Vilela, esse projeto agrega ações de divulgação de seis tópicos ligados à saúde, através da distribuição de material informativo, durante a semana que precede às exibições. “Pequenos vídeos informativos são apresentados antes das projeções, esclarecendo à população, sobre temas como saúde bucal, câncer de mama e próstata, cuidados com visão e audição, entre outros.

O coordenador do projeto, Carlos Alberto Cardoso, disse que o público foi muito receptivo. “A população adorou o cinema ao ar livre. Os três dias de exibição foram um sucesso. Tenho certeza que nas próximas cidades visitadas o projeto será bem aceito”, afirmou.

Para o espectador Rodrigo Lobato, 24 anos, a projeto é excelente. Ele prestigiou os três dias de evento e ressaltou que o Cine SESI da oportunidade ás pessoas que não têm acesso ao cinema contato com grandes produções.

A viagem cinematográfica começou por Candeias do Jamari e segue pelos municípios de Guajará-Mirim, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste, Buritis, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Santa Luzia do Oeste, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste e Cerejeiras.

Os filmes são exibidos em tela alto alvura de 12 x 5 metros, com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine SESI aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Nesta edição, os primeiros Estados a serem visitados foram Alagoas, Minas Gerais e Paraíba.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

A rotina de acordar cedo, vencer o calor, a chuva, e as dificuldades que surgem pelo caminho, é enfrentada por mais de 800 feirantes credenciados para

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)