Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias: Câmara empossa prefeito reeleito Dinho


O prefeito reeleito Osvaldo Sousa (PV) e o vice-prefeito Francisco Sobreira Soares (PSDB) foram empossados na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, em sessão solene na Câmara de Vereadores, onde os empossados apresentaram diploma, declaração deCandeias: Câmara empossa prefeito reeleito Dinho  - Gente de Opinião bens, prestaram juramento e assinaram termo de posse.

Mesmo com a falta de energia, a solenidade, conduzida pelo novo presidente da Casa de Leis, Neilton Bento Santos (PV) foi tranquila, rápida e objetiva, evitando assim maiores transtornos com o calor. Familiares, amigos e correligionários prestigiaram o importante evento, que contou ainda com a presença do assessor especial de assuntos estratégicos do Governo do Estado, representando o governador Confúcio Moura, Lindomar Garçon.

Em seu pronunciamento, Dinho Sousa agradeceu a Deus, sua família, amigos, comunidade e pessoas que confiaram nele e o ajudaram a se reeleger. O prefeito se diz confiante e acredita que irá realizar um importante trabalho na sua gestão. Pretende seguir com projetos já existentes e investir em outros, fazendo com que o município cresça ainda mais.

"Vamos continuar trabalhando com humildade, respeito e transparência, com o apoio dos novos vereadores eleitos e reeleitos. Hoje temos mais vivência e experiência e as emendas deixadas pelo ex-deputado federal Lindomar Garçon serão bem empregadas", ressaltou Dinho, convidando a todos os vereadores para trabalharem unidos por uma cidade melhor.

Na oportunidade Lindomar Garçon declarou o apoio do Governo do Estado e disse que ele está a disposição do prefeito reeleito e da Câmara de Vereadores para a realização de parcerias com o município, visando garantir apoio para a execução de ações voltadas para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos candeienses. “Não vou medir esforços também para que as emendas que destinei para este município sejam aplicadas com transparência, melhorando o visual de Candeias do Jamari”, disse.

Vereadores

Os nove vereadores eleitos e reeleitos no último pleito foram empossados na manhã desta terça na Câmara de Vereadores na sede do município. Foram empossados os vereadores reeleitos: Benjamim Pereira Soares Júnior (PV), Antônio Serafim da Silva Júnior (PP), Neilton Bento Santos (PV), Antônio Pereira Brito (PV), Carlos Cezar Carvalho Frota (PCdoB), Claudiomar Lemos de Souza (PRP), João Evangelista Moraes Gadelha (PDT), Lúcio Leonardo Rojas Medrano (PCdoB) e Miguel Kelvian Torres Sena (PRP). Durante a solenidade os vereadores elegeram a nova mesa diretiva para o biênio 2013/2014. Apenas uma chapa se inscreveu e foi vencedora da eleição por cinco votos a favor e quatro abstenções.

A nova mesa é composta pelo presidente eleito Neilton Bento Santos, vice-presidente Carlos Cezar Carvalho Frota, 1º secretário Antônio Serafim da Silva Júnior, 2º secretário João Evangelista Moraes Gadelha e 3º secretário Lúcio Leonardo Rojas Medrano.

O presidente eleito coordenou a solenidade de posse do prefeito e vice-prefeito, que foram conduzidos a Mesa pelos vereadores Benjamim Pereira Soares Júnior e Claudiomar Lemos de Souza.

Fonte: Marlene Mattos

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)