Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias: Câmara empossa prefeito reeleito Dinho


O prefeito reeleito Osvaldo Sousa (PV) e o vice-prefeito Francisco Sobreira Soares (PSDB) foram empossados na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, em sessão solene na Câmara de Vereadores, onde os empossados apresentaram diploma, declaração deCandeias: Câmara empossa prefeito reeleito Dinho  - Gente de Opinião bens, prestaram juramento e assinaram termo de posse.

Mesmo com a falta de energia, a solenidade, conduzida pelo novo presidente da Casa de Leis, Neilton Bento Santos (PV) foi tranquila, rápida e objetiva, evitando assim maiores transtornos com o calor. Familiares, amigos e correligionários prestigiaram o importante evento, que contou ainda com a presença do assessor especial de assuntos estratégicos do Governo do Estado, representando o governador Confúcio Moura, Lindomar Garçon.

Em seu pronunciamento, Dinho Sousa agradeceu a Deus, sua família, amigos, comunidade e pessoas que confiaram nele e o ajudaram a se reeleger. O prefeito se diz confiante e acredita que irá realizar um importante trabalho na sua gestão. Pretende seguir com projetos já existentes e investir em outros, fazendo com que o município cresça ainda mais.

"Vamos continuar trabalhando com humildade, respeito e transparência, com o apoio dos novos vereadores eleitos e reeleitos. Hoje temos mais vivência e experiência e as emendas deixadas pelo ex-deputado federal Lindomar Garçon serão bem empregadas", ressaltou Dinho, convidando a todos os vereadores para trabalharem unidos por uma cidade melhor.

Na oportunidade Lindomar Garçon declarou o apoio do Governo do Estado e disse que ele está a disposição do prefeito reeleito e da Câmara de Vereadores para a realização de parcerias com o município, visando garantir apoio para a execução de ações voltadas para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos candeienses. “Não vou medir esforços também para que as emendas que destinei para este município sejam aplicadas com transparência, melhorando o visual de Candeias do Jamari”, disse.

Vereadores

Os nove vereadores eleitos e reeleitos no último pleito foram empossados na manhã desta terça na Câmara de Vereadores na sede do município. Foram empossados os vereadores reeleitos: Benjamim Pereira Soares Júnior (PV), Antônio Serafim da Silva Júnior (PP), Neilton Bento Santos (PV), Antônio Pereira Brito (PV), Carlos Cezar Carvalho Frota (PCdoB), Claudiomar Lemos de Souza (PRP), João Evangelista Moraes Gadelha (PDT), Lúcio Leonardo Rojas Medrano (PCdoB) e Miguel Kelvian Torres Sena (PRP). Durante a solenidade os vereadores elegeram a nova mesa diretiva para o biênio 2013/2014. Apenas uma chapa se inscreveu e foi vencedora da eleição por cinco votos a favor e quatro abstenções.

A nova mesa é composta pelo presidente eleito Neilton Bento Santos, vice-presidente Carlos Cezar Carvalho Frota, 1º secretário Antônio Serafim da Silva Júnior, 2º secretário João Evangelista Moraes Gadelha e 3º secretário Lúcio Leonardo Rojas Medrano.

O presidente eleito coordenou a solenidade de posse do prefeito e vice-prefeito, que foram conduzidos a Mesa pelos vereadores Benjamim Pereira Soares Júnior e Claudiomar Lemos de Souza.

Fonte: Marlene Mattos

 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest