Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Campus Colorado sedia curso de Agricultura Familiar



O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Colorado do Oeste, recebe durante esta semana o terceiro e último módulo do Curso de Formação Inicial e Continuada em Agricultura Familiar. As atividades serão de 13 a 18 de junho. No encerramento, a partir das 19 horas de sábado, estarão presentes diretores dos Campi envolvidos no projeto, o Reitor do IFRO, a SEAGRI (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária), a EMATER (Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia) e entre outras instituições convidadas.

Fazendo as boas-vindas aos mais de 40 alunos presentes na etapa, o Diretor-Geral do Campus Colorado do Oeste, Carlos Henrique dos Santos, enfatizou que eles aproveitassem o momento. “Aqui vocês terão aulas teóricas e práticas de avicultura, suinocultura, caprinocultura, fruticultura e horticultura orgânica”, explicou o professor. Os módulos anteriores foram ministrados nos campi Ji-Paraná e Ariquemes, com objetivo de promover acesso ao conhecimento técnico e científico através de tecnologias e práticas ofertadas nos campi do IFRO.

No intervalo das etapas, os alunos levaram os conhecimentos de sala de aula para a comunidade, onde puderam preparar as áreas para os trabalhos referentes à implantação de unidades produtivas. A Pró-Reitora de Extensão do IFRO, Marilise Doege Esteves, diz que assim funciona a pedagogia da alternância: troca de saberes e aplicação prática na Unidade Referencial Comunitária, dentro do próprio assentamento.

Os alunos saíram no domingo (12) do Assentamento Florestal do Brasil (PAF) Jequitibá, município de Candeias do Jamari, rumo a Colorado do Oeste. O lançamento oficial do projeto foi no dia 26 de fevereiro, em solenidade dentro do assentamento.

Serviço

O que – Curso de Formação Inicial e Continuada em Agricultura Familiar

Quando – De 13 a 18 de junho de 2011

Onde – Campus Colorado do Oeste

Fonte: Rosália Silva

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam