Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Campo Novo de RO participa do 14° Concurso Leiteiro


O prefeito de Campo Novo de Rondônia, Oscimar Aparecido Ferreira (PV), prestigiou 14° Concurso Leiteiro Regional, realizado na Exposição Agropecuária em Ariquemes, e torceu em especial para os produtores de Campo Novo.

“Os produtores de Campo Novo estão de parabéns, por representarem muito bem nosso município”, destacou o prefeito Oscimar, que ainda complementou dizendo que o concurso além de promover a competitividade entre os produtores, é uma forma deles trocarem informações fazendo um intercâmbio conhecendo novas tecnologias.

“Nossos produtores fizeram bonito no concurso Erivaldo Alves Mariano, (o popular cutia) ficou em 2º lugar sua vaca Criola que produziu um média diária de 36,763 litros dia e levou premio de R$ 2.500, e a produtora Marta Resendeficou 12º lugar com uma média de quase 25 litros dia R$1500”, disse Oscimar.

O concurso contou com a participação de 16 produtores, da região Vale do Jamari, e concorreram 23 animais, sendo 16 na categoria vaca e sete na categoria novilha. Durante o concurso foram realizadas seis ordenhas que contabilizaram a produção diária dos animais competidores.

Estiveram presentes no evento o deputado Adelino Follador autor dos recursos da premiação; o deputado federal Moreira Mendes; o presidente da APA, Idair Pasqualini; o secretário executivo da EMATER, Luiz Gomes, e lideranças locais.

Fonte: Ascom
 


 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce