Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Campanha de Fátima recebe apoio de mototaxistas e taxistas em Ariquemes



Taxistas e mototaxistas da região de Ariquemes apóiam a campanha de reeleição da senadora Fátima Cleide (PT). A manifestação de apoio foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22), durante reunião entre representantes da classe no município e a candidata, que agradeceu a confiança dos trabalhadores.

Fátima afirmou que participou da articulação para a aprovação da regulamentação da profissão no Senado e destacou a apresentação de projeto, de sua autoria e em tramite no Congresso, que visa transferir para o Conselho Nacional de Trânsito - Contran, a responsabilidade de legalizar a circulação dos diversos meios de transporte de passageiros nas cidades brasileiras.

“Apresentei este projeto após ter sido procurada por membros de sindicatos dos mototaxistas e taxistas que propuseram a defesa da lei. O projeto visa retirar das prefeituras a responsabilidade de regulamentar as atividades alternativas de transporte de passageiros e transfere para o Contran, órgão nacional que pode avaliar os diversos meios de transporte público de passageiros”, ressaltou.

De acordo com o representante dos sindicatos dos taxistas em Rondônia, Cipó e o representante do sindicato dos Mototaxistas, Joel Rodrigues, a vaga de Fátima Cleide no Senado é muito importante para o Estado.

Da reunião participaram o candidato a deputado estadual do PT Amauri Guedes e o vereador Val.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç