Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Caminhadas do Cone Sul dão a Confúcio a certeza da vitória


 
“É muita gente nas ruas! Não há como pensar de outro jeito: Vamos ganhar essa eleição!”, exclamou o candidato à sucessão estadual da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB) Confúcio Moura, ao encerrar, em Corumbiara, a derradeira de uma série de caminhadas que, nesta quarta-feira (22), liderou à frente de uma comitiva de postulantes aos cargos proporcionais dos partidos aliados.

Fazendo-se sempre anunciar pelo colorido das bandeiras empunhadas pelas militâncias das legendas coligadas, a sequência de caminhadas foi iniciada às 8h, pela principal avenida comercial de Vilhena, a Major Amarante, onde Confúcio Moura, o senador e candidato à reeleição Valdir Raupp e demais candidatos foram cumprimentados por comerciantes, comerciários e populares, tendo recebido de todos declarações de apoio e votos de uma grande vitória em outubro.

Na caminhada seguinte, em Colorado do Oeste, após a comitiva percorrer as principais ruas do centro da cidade, o destaque ficou por conta do empresário David Silva, proprietário da Cerâmica Santa Rosa, que ao final da manifestação conduziu Confúcio Moura e comitiva às dependências da sua indústria para apresentar-lhes seus funcionários.

A todos, recomendou o voto no candidato da Aliança e pediu pela reeleição do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp (PMDB), argumentando que, como cidadão que acompanha a história do lugar, é testemunha do quanto a comunidade deve ao casal em termos de benefícios públicos.

Na escala que se seguiu, em Cabixi, ao final da caminhada Confúcio Moura falou às pessoas que acorreram para saudar a comitiva enfatizando a necessidade de mudança. “Meus caros cidadãos de Cabixi, não há mais porque esperar. Não tem mais como suportar esse governo de apenas uma voz autoritária e uma toada só: a salvação de Rondônia é a mudança e a hora é essa!”, conclamou sob aplausos e saudações com gestos de “V” da vitória.

Por fim, em Corumbiara, Confúcio Moura e os líderes da Aliança, enquanto recebiam cumprimentos e apoios ao longo da caminhada, comentaram que, pela receptividade, a conclusão a que se chega é a de que a mensagem de Confúcio chegou ao eleitorado do lugar. O senador Valdir Raupp, por exemplo, disse que nos últimos dias, todas as manifestações que tem chegado à sua equipe indicam o crescimento da campanha da Aliança, o que pode ser comprovado pelo fato de Confúcio Moura já estar liderando a corrida em todas as pesquisas.

Encerrando as atividades da comitiva na quarta-feira (22), Confúcio comandou um comício em Cerejeiras, manifestação que o impressionou tanto mais, segundo disse depois, pelo fato de que, mesmo surpreendida por uma forte chuva, a multidão que o ouvia permaneceu atenta aos oradores da Aliança e animando a mobilização com aplausos e um coro de “vivas!” a Confúcio Moura.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce