Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Caminhadas do Cone Sul dão a Confúcio a certeza da vitória


 
“É muita gente nas ruas! Não há como pensar de outro jeito: Vamos ganhar essa eleição!”, exclamou o candidato à sucessão estadual da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB) Confúcio Moura, ao encerrar, em Corumbiara, a derradeira de uma série de caminhadas que, nesta quarta-feira (22), liderou à frente de uma comitiva de postulantes aos cargos proporcionais dos partidos aliados.

Fazendo-se sempre anunciar pelo colorido das bandeiras empunhadas pelas militâncias das legendas coligadas, a sequência de caminhadas foi iniciada às 8h, pela principal avenida comercial de Vilhena, a Major Amarante, onde Confúcio Moura, o senador e candidato à reeleição Valdir Raupp e demais candidatos foram cumprimentados por comerciantes, comerciários e populares, tendo recebido de todos declarações de apoio e votos de uma grande vitória em outubro.

Na caminhada seguinte, em Colorado do Oeste, após a comitiva percorrer as principais ruas do centro da cidade, o destaque ficou por conta do empresário David Silva, proprietário da Cerâmica Santa Rosa, que ao final da manifestação conduziu Confúcio Moura e comitiva às dependências da sua indústria para apresentar-lhes seus funcionários.

A todos, recomendou o voto no candidato da Aliança e pediu pela reeleição do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp (PMDB), argumentando que, como cidadão que acompanha a história do lugar, é testemunha do quanto a comunidade deve ao casal em termos de benefícios públicos.

Na escala que se seguiu, em Cabixi, ao final da caminhada Confúcio Moura falou às pessoas que acorreram para saudar a comitiva enfatizando a necessidade de mudança. “Meus caros cidadãos de Cabixi, não há mais porque esperar. Não tem mais como suportar esse governo de apenas uma voz autoritária e uma toada só: a salvação de Rondônia é a mudança e a hora é essa!”, conclamou sob aplausos e saudações com gestos de “V” da vitória.

Por fim, em Corumbiara, Confúcio Moura e os líderes da Aliança, enquanto recebiam cumprimentos e apoios ao longo da caminhada, comentaram que, pela receptividade, a conclusão a que se chega é a de que a mensagem de Confúcio chegou ao eleitorado do lugar. O senador Valdir Raupp, por exemplo, disse que nos últimos dias, todas as manifestações que tem chegado à sua equipe indicam o crescimento da campanha da Aliança, o que pode ser comprovado pelo fato de Confúcio Moura já estar liderando a corrida em todas as pesquisas.

Encerrando as atividades da comitiva na quarta-feira (22), Confúcio comandou um comício em Cerejeiras, manifestação que o impressionou tanto mais, segundo disse depois, pelo fato de que, mesmo surpreendida por uma forte chuva, a multidão que o ouvia permaneceu atenta aos oradores da Aliança e animando a mobilização com aplausos e um coro de “vivas!” a Confúcio Moura.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç