Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Câmara sedia Audiência Pública sobre agrotóxicos


O Comitê que representa a Campanha permanente contra o uso de agrotóxico e pela vida, intitulada “Agrotóxico Mata”, convida a todos os representantes de Associações; Sindicatos; entidades de classe; autoridades municipais, estaduais, e federais de Rondônia; e a comunidade Câmara sedia Audiência Pública sobre agrotóxicos - Gente de Opiniãoariquemense; para participar da Audiência Pública que vai discutir o uso indevido de agrotóxicos. O evento acontece na próxima sexta-feira (1º), às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ariquemes.

Segundo Márcio Castro, membro do Comitê, o evento vai contar com uma exposição regional sobre a demanda e estatística em relação ao agrotóxico que será apresentada pelo engenheiro agrônomo Pedro Bonifácio Sabino, da Secretaria Municipal de Agricultura de Ariquemes.

A audiência, de acordo com Márcio, também vai fazer uma análise da conjuntura nacional sobre o uso de agrotóxico. O tema será abordado pelo engenheiro agrônomo, João da Cruz da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) de Jaru.

O membro da comissão explica que o evento é fruto de uma reunião que aconteceu recentemente na Câmara com os vereadores: Valmir Francisco dos Santos (Val PT) presidente da Câmara; Clovis José Souza (PMDB), presidente das comissões temáticas da Casa de Leis; Tibério Rocha (PSD), vice-presidente da Câmara; João Leite (PP); Alex Redano (PRTB) 1º secretário; Rosa Pereira (PSL) 2ª secretária da Mesa Diretora; Enoque Nunes (PMDB); Adair Moulaz (PSDB); e Vanilton Cruz (PSD).

O tema é abordado com frequência pelo presidente da Câmara nas sessões do Legislativo e em eventos que ele participa. Val defende veemente que o uso de agrotóxicos traz danos para as lavouras e malefícios à saúde das pessoas que consomem os alimentos com alto teor de contaminação. “Este assunto ainda que timidamente, começou a ganhar repercussão nacional, a exemplo da série de reportagens especiais que são exibidas em jornais televisivos de maior audiência do país que tratam sobre os perigos do uso descontrolado de agrotóxico. Portanto, sem dúvida, é muito importante levarmos essa discussão adiante e buscar soluções”, destaca o presidente reforçando o convite à população para que compareça a audiência.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam