Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos 10 anos de Ji-Cred



Uma Sessão Solene será realizada na próxima segunda-feira, 29 de junho, em homenagem aos dez anos de criação da Ji-Cred. A homenagem foi solicitada pela Vereadora Solange Pereira (PMDB) que utilizou a tribuna nesta semana para ressaltar a importância do trabalho prestado pela entidade.

Solange ressaltou que a Ji-Cred é uma iniciativa que tem contribuído para o desenvolvimento de Ji-Paraná implantando vários projetos voltados para sociedade. A vereadora citou como exemplo, os projetos desenvolvidos pela Fundação Ji-Cred, responsável pela administração do Aeroporto Municipal, projeto Social Sonho Meu, que atende dezenas de crianças de nossa cidade e o Projeto Ceasa voltado para a agricultura.

“É uma instituição que só tem trazido benefícios para nosso município e merece tamanha homenagem”, disse Solange.

O Presidente da Câmara, vereador Nilton Cezar Rios (PSB), lembrou que a Fundação Ji-Cred tem atuado em vários setores produtivos da cidade, apoiando a agricultura melhorando a economia local. Nilton ressaltou ainda que por meio da Cooperativa de Credito Rural de Ji-Paraná, a cidade ganha duas vezes, porque ao contrários dos grandes bancos nacionais, o dinheiro aplicado pelos cooperados ficam em Ji-Paraná e acabam investidos na cidade, estimulando a indústria, comércio, serviços e novos negócios.

Ji - Cred – A Cooperativa de Crédito Rural de Ji-Paraná, Ji-Cred foi inaugurada oficialmente no dia 16 de junho de 1999, a cooperativa surgiu com o desafio de vencer barreiras e conquistar a confiança de centenas de sócios-investidores. Fez bem mais do que isso. Tornou-se uma instituição financeira de sucesso, com grande envolvimento junto à sociedade local e destacadas ações de responsabilidade social.

Hoje, a Ji-Cred lidera o ranking das cooperativas participantes do Sistema de Crédito Cooperativo do Noroeste Brasileiro (Sistema Credisis) e se transformou numa das maiores instituições financeiras do Estado, com benefícios diretos e indiretos para toda a população da região de Ji-Paraná, onde a cooperativa concentra suas atividades.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce