Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Câmara parabeniza prefeito Confúcio Moura


O vereador Tibério Cardoso (PMDB), ao fazer uso da tribuna, na sessão plenária desta última segunda-feira (13), na Câmara de Ariquemes, parabenizou o prefeito Confúcio Moura (PMDB) por implantar na cidade, um banco popular que vai dar crédito aos microempresários, pequenos produtores rurais, trabalhadores informais, artesãos e outras pessoas que quiserem abrir o próprio negocio.

De acordo com Tibério, o município só tem a ganhar com a implantação do Banco do Povo. O parlamentar destacou uma frase da cartilha  que foi apresentada como proposta de campanha eleitoral em  2004 por Confúcio Moura. “Sem crédito não há crescimento econômico, não há novas atividades, não há emprego e renda”.

Segundo o vereador, até pouco tempo o Banco do Povo de Ariquemes não passava de um projeto, uma proposta de campanha do prefeito Confúcio Moura. Hoje, destacou o parlamentar, ele esta transformando sonhos em realidade. “Na inauguração presenciei a entrega de dez cheques referente aos primeiros empréstimos”. Tibério mencionou o caso de Roberto Batista que é vendedor de picolé e conseguiu  empréstimo para iniciar seu próprio negócio. Citou também o exemplo dos moradores da LC-75 que irão abrir em conjunto, uma agroindústria de derivados do leite. “Isso me deixou realizado. Confúcio prometeu na campanha e agora está cumprindo com todos os itens de sua cartilha, promovendo desenvolvimento econômico e realizando sonhos”.

Ao finalizar o discurso, o vereador reafirmou seu apoio aos projetos da administração municipal. “O prefeito poderá  contar comigo sempre em projetos como esse, pois está conduzindo Ariquemes para um futuro mais próspero, justo e democrático  destacando nossa cidade em primeiro lugar no Estado de Rondônia”, concluiu.

Fonte: Suely David

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)