Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

CÂMARA JULGA CONTAS DE FOLLADOR NESTA SEGUNDA



A Câmara Municipal de Cacaulândia vai apreciar e votar nesta segunda-feira (31) a prestação de contas do Prefeito Adelino Follador, referente ao exercício de 2006. A informação foi prestada ontem em Porto Velho pela vereadora Ana Maria Follador, presidente do Legislativo Municipal, que acredita em sua aprovação como conseqüência da decisão do Tribunal de Contas que, unanimemente, emitiu parecer nesse sentido.

A vereadora que esteve quarta-feira  na sede do Tribunal de Contas, em audiência com o conselheiro Davi Dantas da Silva, relator das contas, disse que a Corte fez sua parte analisando detalhadamente a execução orçamentária, financeira, econômica e patrimonial do Município, os atos, o cumprimento das regras relativas aos limites constitucionais, especialmente em relação à educação, saúde, gastos com pessoal e repasse à Câmara, além das obrigações legais prescritas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ana Maria Follador, que é pedagoga e uma estudiosa da gestão de recursos na Administração Pública, lembrou que ao TCE-RO cabe a análise e a emissão de parecer sobre as contas, e que o julgamento delas é de responsabilidade da Câmara Municipal, por definição constitucional. “Embora seja um julgamento político, dificilmente a Câmara se posicionará diferente do parecer do Tribunal de Contas”, disse a vereadora.

A prestação de Contas do chefe do Executivo de Cacaulândia foi apreciada pela Corte de Contas rondoniense em 13 de dezembro último, e só agora sobe ao julgamento da Câmara Municipal. O prefeito Adelino Follador disse estar confiante no julgamento do Legislativo Municipal, e afirmou que a decisão do Tribunal é um prêmio para uma gestão responsável que sempre trabalhou com eficiência em busca da eficácia, e por isso deverá ter igual reconhecimento da Câmara Municipal, previu o prefeito de Cacaulândia.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira.

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: