Sexta-feira, 17 de agosto de 2007 - 07h49
Lúcio Albuquerque
CACAULÂNDIA - A sessão da Câmara Municipal de Cacaulândia na próxima segunda-feira, 20, será realizada na comunidade rural de Cunha Marechal, deslocamento que faz parte do projeto Câmara Itinerante, que o legislativo local pretende realizar em todas comunidades do município até o final do ano.
A proposta deste projeto, conforme a vereadora Ana Maria Follador, presidente da Câmara, é a necessidade de estar junto com a comunidade onde ela estiver, "um desejo de todos os vereadores que em função das condições naturais e da própria geografia local, têm dificuldades de estar mais próximos dos eleitores e, também, para que estudantes e toda a comunidade de cada localidade veja como ocorrem as sessões legislativas".
Durante a sessão o prefeito Adelino Follador, atendendo as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal, vai fazer aos moradores de Cunha do Marechal, durante a sessão da Câmara, uma prestação de contas das atividades do Poder Executivo do primeiro semestre do exercício em curso.
Dentre as ações desenvolvidas pela prefeitura e que serão relatadas pelo prefeito Adelino Follador, estão a implantação do ensino de segundo grau ali mesmo da Escola Pólo Valdomiro da Silva Moura, local da sessão da Câmara o segundo grau já chegou também na Escola Pólo Valdir Albertão (TB-65) - dos investimentos que tem feito na melhoria, manutenção e recuperação das estradas, e na saúde entre tantos, com a construção do Posto de Saúde do TB-80.
A sessão itinerante da Câmara cacaulandense em Cunha do Marechal terá as presenças de todos vereadores Jovelino Polaco, Luis Cioffi, Anderly Bissoli, Juracy de Paula, Gene Falcão, Aladir Izidório, Ismael Barbosa e João Forró.
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho
As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM
A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia
O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)