Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Câmara aprova Lei autorizando município a pagar médicos por hora trabalhada



Em sessão realizada nesta segunda-feira (9), a partir das 15 horas, a Câmara de Vereadores de Ariquemes aprovou, por unanimidade de votos, a Lei que autoriza o município a pagar os médicos que trabalharem na Rede Pública por hora trabalhada. O presidente da Casa de Leis, vereador Saulo Moreira (PDT), comemorou a aprovação. “Este resultado foi muito importante, porque vai dar respaldo para o município ampliar o número de especialistas, especialmente os que atendem no Hospital Regional e da Criança”, ressaltou.

Saulo explicou que a Lei autoriza o município a manter o pagamento de hora extra aos médicos que são contratados e concursados pela Prefeitura, e ainda dá direitos à administração de pagar por hora trabalhada para especialistas que tenham disponibilidade de fazer plantões, sem necessariamente serem concursados. “É uma grande conquista para a população que há tempos carece de médicos especialistas”, reforçou o presidente.

Barretos

Na sessão, o vereador Enoque Nunes (PMDB), falou de sua viagem feita no início deste mês à cidade de Barretos, onde visitou uma Casa de Apoio que, a partir do dia 20 próximo, dará apoio aos pacientes de Ariquemes e Região que necessitam de tratamento no Hospital de Câncer. A inauguração da Casa, que vai atender cerca de 40 pacientes é fruto de uma emenda de R$ 20 mil do vereador.

Enoque contou que também vez uma visita ao Hospital e disse que ficou maravilhado com a estrutura e o atendimento da Unidade de Saúde. “O único problema é a demanda. Muitos esperam na fila das Casas de Apoio por uma vaga, portanto o incentivo que Ariquemes estará dando através desta Casa para os pacientes daqui é muito importante”, ressaltou, pedindo à comunidade que mantenha o apoio ao Hospital e aos vereadores que destinem emendas em favor da Casa de Apoio de Ariquemes, que agora necessita de mobília para começar a funcionar.

Aproveitando a fala de Enoque Nunes, o vereador Adair Moulaz (PSDB) anunciou que a Congregação Cristã de Ariquemes também oferece uma Casa de Apoio em Barretos para os pacientes do município que precisam de atendimento no Hospital de Câncer de Barretos, enfatizando que a união destas forças de várias denominações religiosas do município tem feito a diferença em Barretos. “Quando se fala em Saúde, sabemos que ela sempre deve estar em primeiro lugar, por isso, os trabalhos de todas as entidades de apoio é de fato importante”, completou o vereador Vanilton Cruz (PTC).

Conquistas

Já o vereador Val (PT), agradeceu ao prefeito Confúcio Moura pela entrega de uma casa à moradora do bairro Marechal Rondon, Francisca Eva Bandeira que morava às margens do Rio Jamari e sofria há mais de 10 anos com o problema de enchentes na época de chuvas. “Desde 2005 cobrávamos uma solução para ela, e agora fomos atendidos pela Administração Municipal. Dona Francisca agora conquistou uma moradia digna”, destacou.

Clovis José (PMDB) parabenizou à Fundação de Esporte e Lazer do município (Funcel) pela realização do campeonato que envolveu cerca de 600 crianças e adolescentes das escolas do município e tem a tarefa de evitar que estes menores se envolvam em crimes ou se transformem em moradores de rua, sugerindo ainda, duas etapas anuais do campeonato, que na opinião dele, possui demanda suficiente.

O vereador também reforçou seu pedido de mais policiamento na porta das escolas, na Feira Municipal, onde segundo ele, tem menores à mercê da prática de crimes, evitando assim, que os jovens e adolescentes do município e do Estado continuem sendo manchete nas capas dos principais veículos de comunicação de Rondônia como vem ocorrendo.

João Leite (PP), lamentou a saída do comandante da Polícia Militar de Ariquemes, Atílio Bermo do município, dando boas vindas ao novo comando, e criticou a atual Administração Municipal, que na opinião dele, apesar dos esforços, tem sido a pior dos últimos quatro anos, se referindo em especial, as obras da BR 467 que ainda não foram executadas.

O vereador foi rebatido por Clóvis José, líder do Governo Municipal na Câmara que enumerou uma infinidade de obras realizadas este ano pela Prefeitura, justiçando que mais serviços (entre eles a BR) não foram realizados devido ao período de chuvas que se adiaram.

O vereador Tibério Rocha (PPS) também participou da sessão desta segunda-feira.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)