Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Câmara aprova aprova criação de escola técnica de Ariquemes


 
A Comissão de Trabalho aprovou o projeto de lei 2517/07, do Senado, que autoriza o governo federal a criar a Escola Técnica Federal de Ariquemes, município do estado de Rondônia. O relator do PL, deputado Mauro Nazif (PSB/RO), disse que a medida é urgente, pois atenderá à demanda da região por mão-de-obra especializada para o desenvolvimento da agropecuária e do manejo florestal, as duas principais vertentes da economia estadual.

Ariquemes, distante a 198 Km de Porto Velho é um importante pólo regional com aproximadamente nove municípios em sua volta. A população é de aproximadamente 75 mil habitantes, em constante aumento, devido à diversidade de estabelecimentos comerciais e industriais e à facilidade de acesso a outros pontos do estado.

Mauro Nazif ressaltou que "o ensino profissionalizante é o caminho mais curto para dotar a população de condições para a inserção no mercado de trabalho". O socialista disse ainda que o projeto está em perfeita sintonia com o Plano de Expansão da Rede Federal de educação Profissional e Tecnológica, política do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do governo federal.

A matéria segue para análise da comissão de Educação. Caso aprovada, será apreciada na comissão de Finanças e Tributação, que avaliará a adequação financeira da proposta.

Mais educação - A CTASP também aprovou os relatórios do deputado Mauro Nazif aos projetos 2517/07 e 2301/07 que criam, respectivamente, a Escola Técnica Federal de Construção Naval do município de Santana, no Amapá e a Universidade Federal da Região das Missões, no Rio Grande do Sul. O parlamentar comemorou: "a educação precisa ser expandida. Quanto mais, melhor para o país". 
 
Fonte: David Casseb 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce