Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Calha Norte libera R$ 400 mil Machadinho


O Prefeito Marinho da CAERD (PV) anunciou a liberação de R$ 400 mil do Programa Calha Norte, a emenda é de autoria do Deputado Federal, Moreira Mendes (PPS) para Machadinho D`Oeste, para as obras de pavimentação de Ruas e Avenidas de 1,136 quilômetros e drenagem superficial; construção de meio fio, sarjetas e calçadas.

As obras serão realizadas na Área Central da Cidade; Avenida Costa e Silva, Av. Brasil e Rivelino C. Amoedo e as travessas Oito de Novembro, 12 de outubro e 21 de abril, De acordo com o Secretário de Planejamento, Eraldo Barbosa, o Projeto está pronto facilitando a abertura do processo de licitação para contratação de empresa no início de 2011. “A expectativa é que sejam concluídas em três meses”, informou.

“Esta é mais uma conquista de Machadinho. Vamos investir no trânsito da cidade, proporcionando segurança, valorização dos imóveis e qualidade de vida para a população”, destacou Marinho.

Marinho também destacou o trabalho realizado no inicio da gestão com recursos próprios. Segundo o Prefeito, mesmo com a escassez de recurso, somado as outras demandas urgentes que precisavam ser sanadas, a administração realizou um trabalho paliativo e deu seqüência com a recuperação das ruas pavimentadas existente na cidade. “Embora o Município tenha uma arrecadação própria aquém das necessidades verificadas em vários setores, a Prefeitura economizou e conseguiu em apenas, um ano recuperar mais de 10 quilômetros de asfalto que - em alguns trechos da área central, se encontrava deteriorado e estava praticamente intrafegável” observou o Prefeito.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)