Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Calçamento em parceria: modelo tipo exportação no município de Ji-Paraná


 
O trabalho desenvolvido em parceria com a comunidade no setor de calçamento com bloquetes em Ji-Paraná chama a atenção de municípios vizinhos. O programa de calçamento em parceria implantado há cinco anos já contemplou aproximadamente 15 km de ruas em diversos bairros da cidade. O modelo adotado pela Prefeitura de Ji-Paraná foi implantado em Ariquemes e deve chegar a Cacoal no segundo semestre de 2010. Quatro funcionários da Prefeitura de Cacoal visitaram a Secretaria de Obras e Serviços Públicos nesta quarta-feira (24) para conhecer o programa. Além de uma reunião com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Assis Canuto, os membros da administração cacoalense também conheceram a fábrica de bloquetes, na Estrada do Capelasso com T-7.

O projeto ji-paranaense atende aos moradores que procuram a Semosp. Após levantamento e contração da empresa pelos moradores, a prefeitura realiza o trabalho de topografia, terraplanagem e fabricação dos bloquetes e meio fios. “Além da valorização do imóvel os proprietários são beneficiados por lei municipal com 50% do investimento descontados em IPTU”, disse Assis Canuto. O desconto acontece num período de cinco anos. Canuto informou ainda que atualmente 40 funcionários trabalham no projeto, na fabricação e aplicação dos bloquetes. “O bloquete é de fácil colocação e manutenção” diz o Secretário, concluindo que a manutenção é de responsabilidade do município.

Na reunião com o Secretário Canuto participaram representando a administração de Cacoal o Secretário da Seplan, Marcéleo Viana da Silva, o presidente do CPL, Nedeson Tacconi, o presidente da Comissão de Licitação, Marcelo Carvalho e Salin Yunies da Assessoria da Prefeitura de Cacoal. O encontro contou com a participação do diretor de Obras, Crispim Reis Santos e um dos responsáveis pelo programa, Francisco Souza Soares, o popular Chicão, que falou dos custos e da produtividade/dia do trabalho de aplicação dos bloquetes.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento