Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla prestigia II Encontro de Mulheres em Novo Horizonte



Atendendo ao convite do prefeito de Novo Horizonte, Nadelson de Carvalho, o vice-governador João Cahulla prestigiou na manhã deste sábado (06), no distrito de Migrantinopólis, o II Encontro das Mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08). Cahulla estava acompanhado de sua esposa e secretária estadual de Educação, Marli Cahulla, junto com a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, e foram recepcionados pela primeira-dama e secretária municipal de Ação Social de Novo Horizonte, Neiva Carvalho, na quadra da Escola Estadual Américo Brasiliense, que estava tomada por mulheres do distrito, das linhas e da sede do município. 

“As mulheres tem o privilégio divino de gerar a vida. Gerar e cuidar, com carinho dedicação e empenho. Mas, não é somente isso. Hoje, a mulher ocupa lugar de destaque na sociedade, nos diversos setores, e com a sua sensibilidade e determinação vai superando os preconceitos e desafios que a vida lhes impõe”, destacou Cahulla. 

O senador Valdir Raupp, os deputados federais Marinha Raupp, Natan Donadon e Mauro Nazif, os deputados estaduais Jesualdo Pires e Valter Araújo, o secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno, entre outras autoridades, prestigiaram o Encontro, que esse ano reuniu cerca de 2.000 mulheres, com palestras, gincanas e sorteios de brindes. 

“A mulher acumula as funções de esposa, mãe e trabalhadora, com muita desenvoltura. Homenagear a quem superou e supera a cada dia preconceitos, obstáculos e discriminação, é mais do que justo”, declarou a primeira-dama Ivone Cassol. 

Para a secretária estadual de Educação, Marli Cahulla, “o papel da mulher na sociedade mudou muito nos últimos anos e vai continuar sofrendo mudanças. A mulher exerce cargos importantes, toma decisões, chefia famílias e se dedica a sua vida pessoal. Como mulher e secretária de Educação tenho procurado contribuir para a melhoria da educação do nosso Estado e para que tenhamos uma sociedade a cada dia mais igualitária e justa”. 

O vice-governador acrescentou que o atual Governo valoriza as mulheres e a sua participação na administração é destacada. “Além do trabalho social da primeira-dama Ivone Cassol, temos ainda três secretarias importantes comandadas por mulher: Marli Cahulla (Educação), Tânia Terezinha (Ação Social) e Jacqueline Cassol (Assuntos Estratégicos). Sem deixar de ressaltar o grande trabalho que a comandante geral da PM, coronel Angelina, tem desenvolvido ao longo dos últimos seis anos”, completou.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce