Sábado, 6 de março de 2010 - 21h54
Atendendo ao convite do prefeito de Novo Horizonte, Nadelson de Carvalho, o vice-governador João Cahulla prestigiou na manhã deste sábado (06), no distrito de Migrantinopólis, o II Encontro das Mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08). Cahulla estava acompanhado de sua esposa e secretária estadual de Educação, Marli Cahulla, junto com a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, e foram recepcionados pela primeira-dama e secretária municipal de Ação Social de Novo Horizonte, Neiva Carvalho, na quadra da Escola Estadual Américo Brasiliense, que estava tomada por mulheres do distrito, das linhas e da sede do município.
“As mulheres tem o privilégio divino de gerar a vida. Gerar e cuidar, com carinho dedicação e empenho. Mas, não é somente isso. Hoje, a mulher ocupa lugar de destaque na sociedade, nos diversos setores, e com a sua sensibilidade e determinação vai superando os preconceitos e desafios que a vida lhes impõe”, destacou Cahulla.
O senador Valdir Raupp, os deputados federais Marinha Raupp, Natan Donadon e Mauro Nazif, os deputados estaduais Jesualdo Pires e Valter Araújo, o secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno, entre outras autoridades, prestigiaram o Encontro, que esse ano reuniu cerca de 2.000 mulheres, com palestras, gincanas e sorteios de brindes.
“A mulher acumula as funções de esposa, mãe e trabalhadora, com muita desenvoltura. Homenagear a quem superou e supera a cada dia preconceitos, obstáculos e discriminação, é mais do que justo”, declarou a primeira-dama Ivone Cassol.
Para a secretária estadual de Educação, Marli Cahulla, “o papel da mulher na sociedade mudou muito nos últimos anos e vai continuar sofrendo mudanças. A mulher exerce cargos importantes, toma decisões, chefia famílias e se dedica a sua vida pessoal. Como mulher e secretária de Educação tenho procurado contribuir para a melhoria da educação do nosso Estado e para que tenhamos uma sociedade a cada dia mais igualitária e justa”.
O vice-governador acrescentou que o atual Governo valoriza as mulheres e a sua participação na administração é destacada. “Além do trabalho social da primeira-dama Ivone Cassol, temos ainda três secretarias importantes comandadas por mulher: Marli Cahulla (Educação), Tânia Terezinha (Ação Social) e Jacqueline Cassol (Assuntos Estratégicos). Sem deixar de ressaltar o grande trabalho que a comandante geral da PM, coronel Angelina, tem desenvolvido ao longo dos últimos seis anos”, completou.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)