Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla prestigia festa promovida por filhos e amigos de Guajará



Atendendo ao convite do deputado estadual Miguel Sena, presidente em exercício da Assembléia Legislativa, o vice-governador João Cahulla prestigiou na noite da última sexta-feira (13) o VIII Encontro do Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, promovido pela Associação dos Filhos e Amigos de Guajará (AFAG). 

“A Pérola do Mamoré, como é carinhosamente conhecida a cidade de Guajará, está em festa com mais um encontro que reúne filhos e amigos, que residem em Rondônia, em outros estados e até fora do Brasil. Me senti honrado com o convite, pois sempre estou em Guajará e região e tenho um carinho especial por toda a região”, disse Cahulla. 

Na praça municipal, local do evento, junto com o deputado Miguel, Cahulla foi recebido pelo empresário e filho de Guajará, Carlinhos Camurça, que disponibilizou um trio elétrico e estrutura para a realização da festa, que aconteceu na praça municipal com festival gastronômico, apresentações culturais de artistas locais, apresentações dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho, entre outras atrações. 

“Com o apoio do Governo, prefeitura, da Assembléia e dos filhos e amigos de Guajará, a festa cresce a cada ano. E vamos continuar lutando para que cresça ainda mais”, disse Camurça. 

Miguel Sena destacou que a Assembléia e o Governo tem trabalhado para recolocar Guajará de volta ao desenvolvimento. “Guajará precisa retomar a sua auto-estima e o seu orgulho. Para isso, estamos trabalhando e buscando apoio para restaurar de verdade o nosso município”, completou.
O secretário de Meio Ambiente, Cletho Brito, o secretário regional de Guajará, Paulo Varejão, o prefeito Atalíbio Pegorini, entre outras autoridades, prestigiaram o evento.

Fonte: Decom


Gente de OpiniãoSábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Gente de Opinião Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)