Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla libera asfalto, inaugura nova Sedam e entrega benefícios em Pimenta Bueno



O município de Pimenta Bueno foi contemplado neste sábado com mais recursos e benefícios do Governo do Estado. O governador João Cahulla assinou a ordem de serviço de 9.885 metros de asfalto urbano, entregou um trator de pneus para recuperação de áreas degradadas, um ônibus para o Cenape e inaugurou a nova sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

“Trazemos para Pimenta o asfalto urbano, que estamos levando para todos os municípios. Também a nova sede da Sedam está sendo inaugurada, que vai atender ainda com mais agilidade às pessoas que buscarem o atendimento na pasta ambiental”, disse Cahulla.

Na avenida Anísio Serrão de Carvalho, no bairro Jardim das Oliveiras, o governador foi recebido pelo prefeito Augusto Placa, que estava acompanhado dos deputados estaduais Kaká Mendonça e Valdivino Tucura, dos secretários de Agricultura, Evaldo de Lima, e do Meio Ambiente, Paulo Brandão, do secretário regional de Cacoal, Sandro Ricardo, vereadores e lideranças.

“Não se faz nada sozinho. São muitos os problemas e precisamos buscar parcerias e Pimenta tem recebido atenção do Governo do Estado. Quero aproveitar para pedir a volta das máquinas do Cidade Limpa, pois o trabalho foi realizado sobre fortes chuvas e precisa ser refeito em alguns setores”, declarou Placa.

O deputado Kaká destacou que “Pimenta nasceu aqui, começou aqui no Jardim das Oliveiras e hoje está sendo beneficiado com o asfalto, recebendo quase 3.000 mil metros. Liberamos já uma emenda que assegurou 1.500 metros de asfalto no bairro”.

O governador entregou ainda um trator de pneus e um ônibus para o Cenape, atendendo emenda do deputado Kaká Mendonça. “Quero aqui assegurar que as máquinas do Cidade Limpa irão retornar à Pimenta para finalizar os trabalhos, prejudicados em razão das fortes chuvas. Também quero garantir a liberação de R$ 800 mil para a reforma geral do hospital municipal, com contrapartida de R$ 400 mil através da economia da Câmara Municipal de Pimenta”, informou Cahulla.

Inauguração da nova sede da Sedam – Após a solenidade, o governador e sua comitiva se dirigiram até o novo Escritório Regional de Gestão Ambiental (ERGA) para a inauguração das modernas instalações da Secretaria, que foram construídas com recursos da compensação ambiental da empresa Eletrogóes Energia, com apoio de empresários da região. Cahulla descerrou a fita inaugural e assinou o documento de título definitivo do terreno em que está construída a ERGA.

O secretário da Sedam destacou que a nova fase da Secretaria, com as ações descentralizadas de licenciamento e manejo florestal. “São novas ferramentas que permitem a ampliação das ações de controle ambiental”, completou o secretário.


Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç