Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla libera asfalto, inaugura nova Sedam e entrega benefícios em Pimenta Bueno



O município de Pimenta Bueno foi contemplado neste sábado com mais recursos e benefícios do Governo do Estado. O governador João Cahulla assinou a ordem de serviço de 9.885 metros de asfalto urbano, entregou um trator de pneus para recuperação de áreas degradadas, um ônibus para o Cenape e inaugurou a nova sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

“Trazemos para Pimenta o asfalto urbano, que estamos levando para todos os municípios. Também a nova sede da Sedam está sendo inaugurada, que vai atender ainda com mais agilidade às pessoas que buscarem o atendimento na pasta ambiental”, disse Cahulla.

Na avenida Anísio Serrão de Carvalho, no bairro Jardim das Oliveiras, o governador foi recebido pelo prefeito Augusto Placa, que estava acompanhado dos deputados estaduais Kaká Mendonça e Valdivino Tucura, dos secretários de Agricultura, Evaldo de Lima, e do Meio Ambiente, Paulo Brandão, do secretário regional de Cacoal, Sandro Ricardo, vereadores e lideranças.

“Não se faz nada sozinho. São muitos os problemas e precisamos buscar parcerias e Pimenta tem recebido atenção do Governo do Estado. Quero aproveitar para pedir a volta das máquinas do Cidade Limpa, pois o trabalho foi realizado sobre fortes chuvas e precisa ser refeito em alguns setores”, declarou Placa.

O deputado Kaká destacou que “Pimenta nasceu aqui, começou aqui no Jardim das Oliveiras e hoje está sendo beneficiado com o asfalto, recebendo quase 3.000 mil metros. Liberamos já uma emenda que assegurou 1.500 metros de asfalto no bairro”.

O governador entregou ainda um trator de pneus e um ônibus para o Cenape, atendendo emenda do deputado Kaká Mendonça. “Quero aqui assegurar que as máquinas do Cidade Limpa irão retornar à Pimenta para finalizar os trabalhos, prejudicados em razão das fortes chuvas. Também quero garantir a liberação de R$ 800 mil para a reforma geral do hospital municipal, com contrapartida de R$ 400 mil através da economia da Câmara Municipal de Pimenta”, informou Cahulla.

Inauguração da nova sede da Sedam – Após a solenidade, o governador e sua comitiva se dirigiram até o novo Escritório Regional de Gestão Ambiental (ERGA) para a inauguração das modernas instalações da Secretaria, que foram construídas com recursos da compensação ambiental da empresa Eletrogóes Energia, com apoio de empresários da região. Cahulla descerrou a fita inaugural e assinou o documento de título definitivo do terreno em que está construída a ERGA.

O secretário da Sedam destacou que a nova fase da Secretaria, com as ações descentralizadas de licenciamento e manejo florestal. “São novas ferramentas que permitem a ampliação das ações de controle ambiental”, completou o secretário.


Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç