Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla leva asfalto, tratores e benefícios para mais dois municípios e distrito


Cahulla leva asfalto, tratores e benefícios para mais dois municípios e distrito - Gente de Opinião



Dando continuidade a sua maratona de trabalho, o governador João Cahulla levou asfalto urbano, tratores e benefícios para mais três municípios de Rondônia: São Felipe do Oeste, Migrantinopólis, distrito de Novo Horizonte, e Nova Brasilândia do Oeste.

“Não somos um Governo de gabinete, afinal, no Palácio não tem problemas, está tudo sempre maravilhoso. É por isso que gosto de estar junto das comunidades, levando benefícios e também ouvindo as demandas, para que possamos traçar nossa linha de ação e de trabalho”, disse o governador Cahulla, que iniciou em São Felipe a sua agenda, lançando 3.630 metros de asfalto urbano, entregando um trator de pneus para fortalecer a agricultura familiar e mais dois tanques de resfriamento de leite.

O governador estava acompanhado dos deputados estaduais Kaká Mendonça e Luiz Claudio, do secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima, e foi recebido pelo prefeito José Luiz (PMDB) e pelo vereador e presidente da Câmara Hilton Antunes, entre outras lideranças locais.

Cahulla foi recebido ainda por um grupo de estudantes da Escola Estadual Felipe Camarão, que está sendo reformada. Os alunos cobravam a agilidade na conclusão dos serviços. O governador elogiou a iniciativa dos estudantes, que agiram de forma democrática e cidadã. “Vivemos num país livre e democrático e vejo com alegria que nosso alunos tem atitude de cidadania. Já conversei com responsáveis pela obra que me garantiram que em 20 dias estará pronta. Vou acompanhar de perto, para me certificar de que esse prazo vai ser cumprido”, disse Cahulla.

O prefeito Zé Luiz agradeceu pelo apoio do Governo. ”São Felipe tem recebido ações como o Fitha, transporte escolar, agora asfalto urbano e mais um trator de pneus”, informou. Dos mais de 3.600 metros de asfalto, a sede do município receberá 2.630 e o distrito de Novo Paraíso vai receber 1.000 metros.

Os produtores rurais receberam um trator de pneus para fortalecer as ações da Emater no campo, com aração e gradeamento de áreas degradadas, e também dois tanques de resfriamento de leite, emendas do deputado Kaká Mendonça, que entregar ainda dois tanques para Parecis e mais dois para Chupinguaia.


Migrantinópolis, distrito de Novo Horizonte, recebe veículo, trator e asfalto

No segundo compromisso do dia, o governador João Cahulla esteve no distrito de Migrantinópolis, em Novo Horizonte, onde entregou mais um trator de pneu para a Emater local e assinou a ordem de serviço para a construção de 2.200 metros de asfalto que serão construídos imediatamente naquele distrito, além da mesma quantidade para a sede do município, totalizando 4.400 metros de asfalto.

Recepcionado por volta do meio-dia pelo prefeito de Novo Horizonte, Nadelson de Carvalho, e pelo vice-prefeito Jamil Dias, o governador Cahulla e os deputados estaduais Valter Araújo e Luís Cláudio Pereira Alves, o secretário de Agricultura Evaldo de Lima, o prefeito de Castanheiras Alcides do Som e vereadores participaram de uma solenidade na principal avenida que cruza o distrito com grande presença de moradores locais interessados em ver de perto as máquinas encarregadas do serviço de asfaltamento, o trator equipado com grade e carreta e o automóvel VW Gol para a Ciretran local.

O deputado Valter Araújo, que foi morador do distrito, entregou à Câmara de Vereadores um automóvel Fiat Uno fruto de emenda parlamentar de sua autoria, enfatizou o compromisso do Governo do Estado com a população de todos os municípios e distritos. “Esta administração não vem aqui trazer um pedaço de papel que não vale nada e nem fazer falsas promessas, vem trazer benefícios de verdade, carro, trator e asfalto. Nunca foi prometido trator e muito menos asfalto. Isso é responsabilidade e seriedade na administração do bem público”, disse agradecendo a confiança da população no seu trabalho na Assembléia Legislativa e anunciando que irá lutar para a criação do município de Migrantinópolis, uma antiga aspiração dos moradores.

O prefeito Nadelson agradeceu em nome da população os benefícios entregues, declarando que a operação “Cidade Limpa” recém concluída no distrito praticamente deixou as ruas prontas para receber os 2,2 quilômetros que deverá começar nos próximos dias e cobrirá praticamente 100% das ruas de Migrantinópolis. Nadelson também destacou a iniciativa dos produtores rurais do município com a primeira posição na região na arrecadação de Nota Fiscal do Produtor, fornecida pela Sefin local.

Ao fazer uso da palavra, o governador João Cahulla cumprimentou os presentes e destacou que “este é um governo municipalista, nós vamos onde estão os problemas para solucioná-los, para ouvir a população e melhorar a qualidade de vida de todos, independente da cor partidária do prefeito, fomos eleitos para trabalhar pelos 52 municípios, por isso estamos trazendo o asfalto, tratores, veículos e obras e a Operação Cidade Limpa é um grande exemplo das nossas parcerias”, afirmou ele, anunciando a liberação de uma emenda do deputado estadual Ezequiel Neiva, de R$ 160 mil, para a Prefeitura adquirir uma máquina retro-escavadeira.


Nova Brasilândia também recebe benefícios

O destino seguinte do governador foi o município de Nova Brasilândia do Oeste, onde foram entregues dois tratores de pneus, com grades aradoras, carreta e ensiladeira, 20 pneus para máquinas agrícolas de associações rurais e assinada a ordem de serviço para a construção de 7.023 metros de asfalto urbano no município. Cahulla aproveitou a solenidade para anunciar a chegada das máquinas do Cidade Limpa, para a limpeza e abertura de ruas na cidade.

“As chuvas atrapalharam os serviços no ano passado, mas retomamos com força total para fechar os 52 municípios. Brasilândia vai ganhar uma nova cara e mais qualidade de vida para a população”, destacou Cahulla, que estava acompanhado dos deputados estaduais Valter Araújo e Luiz Claudio, do secretário estadual de Agricultura, Evaldo de Lima, e foi recebido pelo prefeito Silas Borges. Antes da solenidade, realizada no Setor 15, o governador concedeu uma entrevista à rádio Vitória Régia FM, apresentando as ações de Governo para a comunidade local.

“O Governo trabalha e apóia os municípios,em todas as regiões. Estamos sempre recebendo benefícios e agora chegam mais de 7 km de asfalto e o Cidade Limpa começará na próxima semana”, completou o prefeito Silas.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam