Segunda-feira, 10 de dezembro de 2007 - 12h30
Os kits são compostos de 5 quilos de feijão, 2 de fubá, 2 de arroz e um peixe tambaqui de dois quilos. Os grãos são oriundos do Projeto Semear, onde o Governo distribui sementes selecionadas aos agricultores familiares, que devolvem na mesma quantidade e após o beneficiamento, o Governo através da Secretaria de Agricultura e Emater, fazem a distribuição às famílias em todos os municípios do Estado.
As solenidades contaram com a presença do deputado estadual Luis Cláudio, da prefeita de Mileni Mota, representando o secretário Petisco, o chefe de gabinete da Seapes Evaldo Lima; além de autoridades e lideranças dos bairros atendidos e população.
O vice governador João Cahulla agradeceu a parceria dos agricultores familiares que tem sido fundamentais no sucesso desse programa que tem beneficiado cerca de 35.000 famílias em todo o Estado, e que tem ajudado bastante no incremento do aumento da produção agrícola.
O deputado Luis Cláudio destacou o empenho do Cassol que tem dado todo o apoio na execução dos programas implementados pela Seapes e Emater que tem feito uma revolução no meio rural de Rondônia e agradeceu o apoio e a liberação de recursos para o município de Rolim de Moura para a construção de unidade de terapia intensiva no hospital local, atendendo pedido de sua autoria, efetivando ainda mais a parceria com a prefeita Mileni Mota, onde os principais beneficiados são os moradores de Rolim de Moura e região. À tarde Cahulla distribuiu kits de alimentos para 30 famílias do distrito de Nova Estrela.
Fonte: DECOM
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)