Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla entrega equipamentos em Machadinho


 
O apoio ao homem do campo, uma das marcas fortes deste Governo, manifesta-se mais uma vez. Na tarde desta sexta-feira (10) o governador João Cahulla esteve em Machadinho D’Oeste, onde fez a entrega de 15 tanques de resfriamento de leite e três tratores de pneus. A concorrida cerimônia de entrega aconteceu no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Paulo Freire. O governador esteve acompanhado pelo deputado Neodi Carlos, presidente da Assembléia, vereadores da cidade, dirigentes da Emater, presidentes das associações de produtores rurais, Sílvio Pereira e Edson Kerr, secretários regionais de Jaru e Ariquemes, respectivamente, além de outras autoridades.

Numa retrospectiva da atuação do governo, Cahulla lembrou o apoio oferecido ao homem do campo. “Quando fizemos o compromisso de ajudar os agricultores, não pensei que faríamos tanto. São ações do Programa de Mecanização Agrícola (Promec), distribuição de sementes, tanques, maquinários, implementos e muitos outros atos voltados a facilitar a vida das famílias no campo, em todo o Estado de Rondônia” – disse Cahulla. O governador lembrou ainda a seriedade do governo, sempre pagando o funcionalismo em dia, dentro do mês trabalhado. “No quesito pontualidade nos pagamentos, neste ano superamos expectativas depositando o 13º salário na conta do servidor, no dia 9 de dezembro” – enfatizou o governador. Cahulla disse ainda que trabalhará incessantemente até o dia 31 de dezembro, respeitando o compromisso com o povo de Rondônia. “Saio do Governo de cabeça erguida, com a agradável sensação do dever cumprido, deixando para meu sucessor, em todos os aspectos, um Estado incomparavelmente melhor do que aquele que encontramos” – analisou Cahulla.

Por sua vez o deputado Neodi Carlos destacou sua luta na Assembleia em apoio ao atual governo. “Este é um governo sério que mereceu nosso total apoio. Além do apoio nas votações, nós deputados, apoiamos também financeiramente ao devolver somas vultosas durante este mandato, dinheiro que serviu para o governo aplicar em ações voltadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esta entrega de equipamentos, de cerca de 600 mil reais, ilustra bem o que estou dizendo” – disse o deputado.

Onze associações de pequenos produtores rurais foram beneficiadas. Os tanques de resfriamento (13 de 1.500 litros e dois de 1.000 litros) têm capacidade total de 21.500 litros. Os três tratores são da marca New Holland, modelo TL 75 E, equipados com carreta e grade. Esses equipamentos vão facilitar a vida do homem do campo, contribuindo para o incremento da produção e consequentemente o progresso dos agropecuaristas.

Dizendo de sua satisfação por ter participado dos quadros governamentais, Sílvio Pereira, secretário regional de Jaru, destacou a seriedade e trabalho intenso desenvolvido pelo atual governo. “Este governo manteve o intenso ritmo de realizações do início ao fim. A seriedade sempre esteve presente em todos os atos, com absoluto respeito ao dinheiro público. Tudo foi feito de modo a melhorar a qualidade de vida da população nos quatro cantos do Estado” – enfatizou o secretário regional. A cerimônia de entrega dos equipamentos foi prestigiada por cerca de 300 pessoas.


Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad