Sábado, 11 de dezembro de 2010 - 10h12
O apoio ao homem do campo, uma das marcas fortes deste Governo, manifesta-se mais uma vez. Na tarde desta sexta-feira (10) o governador João Cahulla esteve em Machadinho D’Oeste, onde fez a entrega de 15 tanques de resfriamento de leite e três tratores de pneus. A concorrida cerimônia de entrega aconteceu no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Paulo Freire. O governador esteve acompanhado pelo deputado Neodi Carlos, presidente da Assembléia, vereadores da cidade, dirigentes da Emater, presidentes das associações de produtores rurais, Sílvio Pereira e Edson Kerr, secretários regionais de Jaru e Ariquemes, respectivamente, além de outras autoridades.
Numa retrospectiva da atuação do governo, Cahulla lembrou o apoio oferecido ao homem do campo. “Quando fizemos o compromisso de ajudar os agricultores, não pensei que faríamos tanto. São ações do Programa de Mecanização Agrícola (Promec), distribuição de sementes, tanques, maquinários, implementos e muitos outros atos voltados a facilitar a vida das famílias no campo, em todo o Estado de Rondônia” – disse Cahulla. O governador lembrou ainda a seriedade do governo, sempre pagando o funcionalismo em dia, dentro do mês trabalhado. “No quesito pontualidade nos pagamentos, neste ano superamos expectativas depositando o 13º salário na conta do servidor, no dia 9 de dezembro” – enfatizou o governador. Cahulla disse ainda que trabalhará incessantemente até o dia 31 de dezembro, respeitando o compromisso com o povo de Rondônia. “Saio do Governo de cabeça erguida, com a agradável sensação do dever cumprido, deixando para meu sucessor, em todos os aspectos, um Estado incomparavelmente melhor do que aquele que encontramos” – analisou Cahulla.
Por sua vez o deputado Neodi Carlos destacou sua luta na Assembleia em apoio ao atual governo. “Este é um governo sério que mereceu nosso total apoio. Além do apoio nas votações, nós deputados, apoiamos também financeiramente ao devolver somas vultosas durante este mandato, dinheiro que serviu para o governo aplicar em ações voltadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esta entrega de equipamentos, de cerca de 600 mil reais, ilustra bem o que estou dizendo” – disse o deputado.
Onze associações de pequenos produtores rurais foram beneficiadas. Os tanques de resfriamento (13 de 1.500 litros e dois de 1.000 litros) têm capacidade total de 21.500 litros. Os três tratores são da marca New Holland, modelo TL 75 E, equipados com carreta e grade. Esses equipamentos vão facilitar a vida do homem do campo, contribuindo para o incremento da produção e consequentemente o progresso dos agropecuaristas.
Dizendo de sua satisfação por ter participado dos quadros governamentais, Sílvio Pereira, secretário regional de Jaru, destacou a seriedade e trabalho intenso desenvolvido pelo atual governo. “Este governo manteve o intenso ritmo de realizações do início ao fim. A seriedade sempre esteve presente em todos os atos, com absoluto respeito ao dinheiro público. Tudo foi feito de modo a melhorar a qualidade de vida da população nos quatro cantos do Estado” – enfatizou o secretário regional. A cerimônia de entrega dos equipamentos foi prestigiada por cerca de 300 pessoas.
Fonte: Decom
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)