Quinta-feira, 1 de novembro de 2007 - 13h12
O vice governador João Cahulla, acompanhado do superintendente da Setur e presidente da Associação de Crédito Cidadão Acrecid, Manoel Serra, fez a entrega de cheques do programa do micro-crédito, ontem (31/10), pela manhã, a pequenos agricultores da região de Alto Paraíso, na linha 110, na Fazenda Saura, para 36 famílias da Associação Uniagro, do setor leiteiro. Participaram da solenidade vereadores, lideranças empresariais, políticas e agricultores da região.
Foram liberados cerca de R$ 217.500,00, para aquisição de equipamentos para melhoria da produção em cada propriedade, tais como ordenhadeira, maquinário triturador para ração animal, conserto de trator, além de kits para inseminação.
Os recursos são oriundos do Governo através do Fider e da Secretaria de Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social (Seapes) e através da Acrecid é liberado através do programa micro-crédito a juros subsidiados de 0,5% ao mês, e o tomador tem prazo de 6 meses para começar a pagar. Ao todo já foram liberados em todo o Estado cerca de R$ 5 milhões, através de 3.000 contratos.
O presidente da Acrecid, Manoel Serra destacou o apoio incondicional do governador Ivo Cassol e do vice governador João Cahulla que tem sido fundamentais para levar benefícios aos pequenos agricultores e pequenos empreendedores que através do micro-crédito conseguem a juros baixos e sem burocracia, recursos para investimentos em suas propriedades e em busca de melhoria de vida.
João Cahulla disse que tudo isso que o Governo tem feito é através da parceria que tem propiciado levar benefícios ao homem do campo.Através desse trabalho de percorrer as linhas, e permanentemente estar nos municípios possibilita a solução dos problemas com maior velocidade, conhecendo de perto as dificuldades dos pequenos agricultores, ouvindo as reivindicações e atendendo através de programas como o Fitha, Promec, Semear, Inseminar e tantos outros que tem feito de Rondônia o estado que mais investe na melhoria da qualidade de vida de todos, completou Cahulla.
Fonte: DECOM
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)