Quinta-feira, 4 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla entrega cheques do micro-crédito para produtores


O vice governador João Cahulla, acompanhado do superintendente da Setur e presidente da Associação de Crédito Cidadão – Acrecid, Manoel Serra, fez a entrega de cheques do programa do micro-crédito, ontem (31/10), pela manhã, a pequenos agricultores da região de Alto Paraíso, na linha 110, na Fazenda Saura, para 36 famílias da Associação Uniagro, do setor leiteiro. Participaram da solenidade vereadores, lideranças empresariais, políticas e agricultores da região.

Foram liberados cerca de R$ 217.500,00, para aquisição de equipamentos para melhoria da produção em cada propriedade, tais como ordenhadeira, maquinário triturador para ração animal, conserto de trator, além de kits para inseminação.

Os recursos são oriundos do Governo através do Fider e da Secretaria de Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social (Seapes) e através da Acrecid é liberado através do programa micro-crédito a juros subsidiados de 0,5% ao mês, e o tomador tem prazo de 6 meses para começar a pagar. Ao todo já foram liberados em todo o Estado cerca de R$ 5 milhões, através de 3.000 contratos.

O presidente da Acrecid, Manoel Serra destacou o apoio incondicional do governador Ivo Cassol e do vice governador João Cahulla que tem sido fundamentais para levar benefícios aos pequenos agricultores e pequenos empreendedores que através do micro-crédito conseguem a juros baixos e sem burocracia, recursos para investimentos em suas propriedades e em busca de melhoria de vida.

João Cahulla disse que tudo isso que o Governo tem feito é através da parceria que tem propiciado levar benefícios ao homem do campo.”Através desse trabalho de percorrer as linhas, e permanentemente estar nos municípios possibilita a solução dos problemas com maior velocidade, conhecendo de perto as dificuldades dos pequenos agricultores, ouvindo as reivindicações e atendendo através de programas como o Fitha, Promec, Semear, Inseminar e tantos outros que tem feito de Rondônia o estado que mais investe na melhoria da qualidade de vida de todos”, completou Cahulla.

Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho entrega escritura para famílias contempladas pela regularização fundiária

Prefeitura de Porto Velho entrega escritura para famílias contempladas pela regularização fundiária

O sonho de ser o proprietário de fato e de direito das suas moradias se tornará realidade para diversas famílias que residem no bairro Socialista I,

Prefeitura de Porto Velho anula concessão do Terminal Rodoviário e cumpre decisão do TCE/RO

Prefeitura de Porto Velho anula concessão do Terminal Rodoviário e cumpre decisão do TCE/RO

A Prefeitura de Porto Velho, está cumprindo a decisão proferida pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) que declarou ilegal a possibi

Prefeitura emite gratuitamente nova Carteira Nacional de Identidade

Prefeitura emite gratuitamente nova Carteira Nacional de Identidade

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que substitui gradualmente o antigo Registro Geral (RG), já está sendo emitida gratuitamente em Porto

Porto Velho abre oficialmente a Semana da Pátria 2025 no Prédio do Relógio

Porto Velho abre oficialmente a Semana da Pátria 2025 no Prédio do Relógio

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta segunda-feira (1), em frente ao Prédio do R

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)