Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla diz em Guajará-Mirim que preservação deve ser compensada


 

Durante comício na noite desta quarta-feira (08) em Guajará-Mirim, o candidato a governador Cahulla declarou que é fundamental que haja a definição de uma política estadual que valorize as potencialidades de cada cidade, de cada região. “Em outras regiões, a produtividade agropecuária é o foco, mas aqui em Guajará é preciso definir uma política de turismo, inclusive turismo cultural e de eventos, e o turismo ambiental. Para isso, vamos no nosso futuro mandato fortalecer esse segmento em Guajará para que a cidade volte a viver seus melhores dias”, declarou Cahulla.

Outro ponto defendido pelo candidato foi a compensação ambiental pela preservação. “Guajará-Mirim tem 93% de seu território preservados, mas não tem nenhum benefício financeiro por garantir a manutenção da cobertura florestal. Defendo o meio ambiente, o crescimento sustentável e a preservação ambiental, mas também defendo que as regiões conservadas gerem renda aos municípios, aos Estados”, disse Cahulla.

Participaram do comício da Caravana da Vitória o candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, os candidatos ao Senado, Ivo Cassol e Melki Donadon, candidatos a deputado federal e estadual da coligação, que foi reforçado com a presença do candidato à reeleição a estadual, Miguel Sena, que é de outra coligação mas fez questão de subir ao palanque e declarar apoio a Cahulla e Cassol. “Não quero ser deputado e ter no Governo um incompetente. Quero ser deputado, mas junto com um Governo eficiente e responsável”, afirmou Miguel.

Reuniões de Abunã a Nova Mamoré - A agenda de trabalho de Cahulla começou logo cedo, em Fortaleza do Abunã, com uma reunião com moradores. Em seguida, a Caravana foi recebida por moradores de Abunã, que foram agradecer a Cahulla e Cassol por terem intercedido para que o frigorífico se instalasse na localidade, gerando cerca de 300 empregos diretos.

O distrito de Araras foi o próximo destino da caravana, que realizou uma rápida caminhada na localidade, cumprimentando eleitores e reafirmando o compromisso de trabalhar em parceria com os municípios e também de apoiar os distritos.

Em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré, Cahulla voltou a defender o setor produtivo e anunciou que a Linha ‘D’ que liga o distrito a Nova Mamoré vai ser asfaltada em seu futuro Governo. “Cassol quando governador interligou quase todas as cidades via asfalto. No meu futuro mandato será a vez dos distritos serem ligados com pavimentação asfáltica”, afirmou.

Já no final da tarde, Cahulla comandou uma grande reunião em Nova Mamoré, com a presença de vários moradores, que acompanharam as propostas e os compromissos de Cahulla para apoiar o município e toda a região. “Todos conhecem o nosso estilo de governar e de fazer política: só assumimos compromissos que podemos cumprir e por isso que Rondônia está recebendo com entusiasmo a nossa campanha”, finalizou.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam