Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla diz em Guajará-Mirim que preservação deve ser compensada


 

Durante comício na noite desta quarta-feira (08) em Guajará-Mirim, o candidato a governador Cahulla declarou que é fundamental que haja a definição de uma política estadual que valorize as potencialidades de cada cidade, de cada região. “Em outras regiões, a produtividade agropecuária é o foco, mas aqui em Guajará é preciso definir uma política de turismo, inclusive turismo cultural e de eventos, e o turismo ambiental. Para isso, vamos no nosso futuro mandato fortalecer esse segmento em Guajará para que a cidade volte a viver seus melhores dias”, declarou Cahulla.

Outro ponto defendido pelo candidato foi a compensação ambiental pela preservação. “Guajará-Mirim tem 93% de seu território preservados, mas não tem nenhum benefício financeiro por garantir a manutenção da cobertura florestal. Defendo o meio ambiente, o crescimento sustentável e a preservação ambiental, mas também defendo que as regiões conservadas gerem renda aos municípios, aos Estados”, disse Cahulla.

Participaram do comício da Caravana da Vitória o candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, os candidatos ao Senado, Ivo Cassol e Melki Donadon, candidatos a deputado federal e estadual da coligação, que foi reforçado com a presença do candidato à reeleição a estadual, Miguel Sena, que é de outra coligação mas fez questão de subir ao palanque e declarar apoio a Cahulla e Cassol. “Não quero ser deputado e ter no Governo um incompetente. Quero ser deputado, mas junto com um Governo eficiente e responsável”, afirmou Miguel.

Reuniões de Abunã a Nova Mamoré - A agenda de trabalho de Cahulla começou logo cedo, em Fortaleza do Abunã, com uma reunião com moradores. Em seguida, a Caravana foi recebida por moradores de Abunã, que foram agradecer a Cahulla e Cassol por terem intercedido para que o frigorífico se instalasse na localidade, gerando cerca de 300 empregos diretos.

O distrito de Araras foi o próximo destino da caravana, que realizou uma rápida caminhada na localidade, cumprimentando eleitores e reafirmando o compromisso de trabalhar em parceria com os municípios e também de apoiar os distritos.

Em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré, Cahulla voltou a defender o setor produtivo e anunciou que a Linha ‘D’ que liga o distrito a Nova Mamoré vai ser asfaltada em seu futuro Governo. “Cassol quando governador interligou quase todas as cidades via asfalto. No meu futuro mandato será a vez dos distritos serem ligados com pavimentação asfáltica”, afirmou.

Já no final da tarde, Cahulla comandou uma grande reunião em Nova Mamoré, com a presença de vários moradores, que acompanharam as propostas e os compromissos de Cahulla para apoiar o município e toda a região. “Todos conhecem o nosso estilo de governar e de fazer política: só assumimos compromissos que podemos cumprir e por isso que Rondônia está recebendo com entusiasmo a nossa campanha”, finalizou.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)