Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla diz em Guajará-Mirim que preservação deve ser compensada


 

Durante comício na noite desta quarta-feira (08) em Guajará-Mirim, o candidato a governador Cahulla declarou que é fundamental que haja a definição de uma política estadual que valorize as potencialidades de cada cidade, de cada região. “Em outras regiões, a produtividade agropecuária é o foco, mas aqui em Guajará é preciso definir uma política de turismo, inclusive turismo cultural e de eventos, e o turismo ambiental. Para isso, vamos no nosso futuro mandato fortalecer esse segmento em Guajará para que a cidade volte a viver seus melhores dias”, declarou Cahulla.

Outro ponto defendido pelo candidato foi a compensação ambiental pela preservação. “Guajará-Mirim tem 93% de seu território preservados, mas não tem nenhum benefício financeiro por garantir a manutenção da cobertura florestal. Defendo o meio ambiente, o crescimento sustentável e a preservação ambiental, mas também defendo que as regiões conservadas gerem renda aos municípios, aos Estados”, disse Cahulla.

Participaram do comício da Caravana da Vitória o candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, os candidatos ao Senado, Ivo Cassol e Melki Donadon, candidatos a deputado federal e estadual da coligação, que foi reforçado com a presença do candidato à reeleição a estadual, Miguel Sena, que é de outra coligação mas fez questão de subir ao palanque e declarar apoio a Cahulla e Cassol. “Não quero ser deputado e ter no Governo um incompetente. Quero ser deputado, mas junto com um Governo eficiente e responsável”, afirmou Miguel.

Reuniões de Abunã a Nova Mamoré - A agenda de trabalho de Cahulla começou logo cedo, em Fortaleza do Abunã, com uma reunião com moradores. Em seguida, a Caravana foi recebida por moradores de Abunã, que foram agradecer a Cahulla e Cassol por terem intercedido para que o frigorífico se instalasse na localidade, gerando cerca de 300 empregos diretos.

O distrito de Araras foi o próximo destino da caravana, que realizou uma rápida caminhada na localidade, cumprimentando eleitores e reafirmando o compromisso de trabalhar em parceria com os municípios e também de apoiar os distritos.

Em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré, Cahulla voltou a defender o setor produtivo e anunciou que a Linha ‘D’ que liga o distrito a Nova Mamoré vai ser asfaltada em seu futuro Governo. “Cassol quando governador interligou quase todas as cidades via asfalto. No meu futuro mandato será a vez dos distritos serem ligados com pavimentação asfáltica”, afirmou.

Já no final da tarde, Cahulla comandou uma grande reunião em Nova Mamoré, com a presença de vários moradores, que acompanharam as propostas e os compromissos de Cahulla para apoiar o município e toda a região. “Todos conhecem o nosso estilo de governar e de fazer política: só assumimos compromissos que podemos cumprir e por isso que Rondônia está recebendo com entusiasmo a nossa campanha”, finalizou.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)