Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla diz em Guajará-Mirim que preservação deve ser compensada


 

Durante comício na noite desta quarta-feira (08) em Guajará-Mirim, o candidato a governador Cahulla declarou que é fundamental que haja a definição de uma política estadual que valorize as potencialidades de cada cidade, de cada região. “Em outras regiões, a produtividade agropecuária é o foco, mas aqui em Guajará é preciso definir uma política de turismo, inclusive turismo cultural e de eventos, e o turismo ambiental. Para isso, vamos no nosso futuro mandato fortalecer esse segmento em Guajará para que a cidade volte a viver seus melhores dias”, declarou Cahulla.

Outro ponto defendido pelo candidato foi a compensação ambiental pela preservação. “Guajará-Mirim tem 93% de seu território preservados, mas não tem nenhum benefício financeiro por garantir a manutenção da cobertura florestal. Defendo o meio ambiente, o crescimento sustentável e a preservação ambiental, mas também defendo que as regiões conservadas gerem renda aos municípios, aos Estados”, disse Cahulla.

Participaram do comício da Caravana da Vitória o candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, os candidatos ao Senado, Ivo Cassol e Melki Donadon, candidatos a deputado federal e estadual da coligação, que foi reforçado com a presença do candidato à reeleição a estadual, Miguel Sena, que é de outra coligação mas fez questão de subir ao palanque e declarar apoio a Cahulla e Cassol. “Não quero ser deputado e ter no Governo um incompetente. Quero ser deputado, mas junto com um Governo eficiente e responsável”, afirmou Miguel.

Reuniões de Abunã a Nova Mamoré - A agenda de trabalho de Cahulla começou logo cedo, em Fortaleza do Abunã, com uma reunião com moradores. Em seguida, a Caravana foi recebida por moradores de Abunã, que foram agradecer a Cahulla e Cassol por terem intercedido para que o frigorífico se instalasse na localidade, gerando cerca de 300 empregos diretos.

O distrito de Araras foi o próximo destino da caravana, que realizou uma rápida caminhada na localidade, cumprimentando eleitores e reafirmando o compromisso de trabalhar em parceria com os municípios e também de apoiar os distritos.

Em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré, Cahulla voltou a defender o setor produtivo e anunciou que a Linha ‘D’ que liga o distrito a Nova Mamoré vai ser asfaltada em seu futuro Governo. “Cassol quando governador interligou quase todas as cidades via asfalto. No meu futuro mandato será a vez dos distritos serem ligados com pavimentação asfáltica”, afirmou.

Já no final da tarde, Cahulla comandou uma grande reunião em Nova Mamoré, com a presença de vários moradores, que acompanharam as propostas e os compromissos de Cahulla para apoiar o município e toda a região. “Todos conhecem o nosso estilo de governar e de fazer política: só assumimos compromissos que podemos cumprir e por isso que Rondônia está recebendo com entusiasmo a nossa campanha”, finalizou.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)