Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla assina ordens de serviço, entrega tratores em Jaru e Cacaulândia



O governador João Cahulla continua em ritmo de trabalho acelerado no interior do estado, e nesta quinta-feira visitou mais dois municípios, Cacaulândia e Jaru, além do distrito de Tarilândia, onde entregou tratores, assinou ordens de serviço de asfaltamento urbano e vistoriou obras e órgãos da administração estadual.Cahulla assina ordens de serviço, entrega tratores em Jaru e Cacaulândia - Gente de Opinião

Cahulla iniciou a agenda de compromissos em Cacaulândia onde, acompanhado dos deputados Amauri dos Santos, Jair Mioto e Silvernani Santos, foi recebido pelo vice-prefeito Daniel Marcelino (o prefeito Edir Alquier encontrava-se em Brasília na “Marcha dos Prefeitos” e audiências em ministérios e não pôde estar presente), assinou a ordem de serviço do asfaltamento urbano daquele município. Em Cacaulândia serão asfaltados 3.000 metros de ruas, praticamente 100% da área urbana daquele município, obra que será inteiramente de responsabilidade do Governo do Estado, a ser iniciada na próxima segunda-feira, segundo os representantes da empresa presentes à solenidade.

O vice-prefeito Marcelino agradeceu em nome da população o benefício recebido, declarando que para Cacaulândia o asfalto será de grande valia. “Somos um municípios pequeno, toda ajuda do Governo do Estado é bem vinda, e este asfalto foi o maior presente que recebemos, muito obrigado governador Cahulla”, disse.

O governador João Cahulla fez questão de destacar que o asfaltamento urbano vai beneficiar 51 municípios, apenas Teixeirópolis não receberá nesta primeira fase devido a problemas burocráticos na documentação da prefeitura, mas todos os demais, além de outros 42 distritos serão beneficiados. “Estamos dando a ordem de serviço e queremos que os moradores sejam os fiscais da qualidade desta obra. Vocês serão os maiores beneficiados, serão 370 quilômetros de asfalto em 1485 ruas, mais de R$ 113 milhões de reais investidos em melhoria da qualidade de vida da população mais humilde”, disse em seu discurso.


4 km de asfalto e entrega dois tratores para Tarilândia

O distrito de Tarilândia, em Jaru, foi o destino seguinte do governador João Cahulla, onde chegou por volta das 11:30 horas, para a entrega de dois tratores de pneus ao escritório local da Emater e assinou a ordem de serviço para o asfaltamento de 4 quilômetros. Cahulla anunciou ainda que nos próximos 15 a 20 dias, deverá retornar ao distrito para a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início do asfaltamento da localidade até à BR-364, numa extensão de cerca de 60 quilômetros.

“Sempre tratei Tarilândia como município, prova disso é que estamos trazendo aqui mais asfalto que muitas cidades e também dois tratores. Sem contar com o asfalto ligando à BR-364, que estaremos em breve autorizando o início”, completou o governador.

Cahulla estava acompanhado dos deputados estaduais Amauri dos Santos e Silvernani Santos, do secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima, e foi recebido pelo prefeito de Jaru, Jean Carlos (dos Muletas), pelo vereador e presidente da Câmara, Ivo Lima, vereadores e a comunidade do distrito.

“Sou de outro partido, mas de público quero aqui reconhecer o trabalho do governador Cahulla e dizer que vejo com alegria o trabalho de apoio que o Estado tem feito com Jaru”, disse o deputado Amauri.

Já o prefeito Jean destacou o trabalho que o Governo tem feito para apoiar a sua administração. “Hoje, Jaru já vive um novo momento, mas precisamos avançar ainda mais e para isso contamos com o apoio do Estado”, acrescentou.

O deputado Silvernani salientou que Tarilândia possui hoje cerca de 3 km de asfalto e vai receber de uma só vez 4 km. “Com certeza a infra-estrutura da localidade vai ser melhorada e a população vai ser beneficiada”, disse.


Em Jaru, vistoria de obras, escola, entrega de tratores e ordem de serviço do asfaltamento

Jaru foi o destino final do governador Cahulla nesta quinta-feira, onde chegou por volta das 14:30, indo direto fiscalizar de surpresa as obras de asfaltamento e construção de bueiros celulares da linha 605, que liga a BR-364 ao distrito chacareiro do município, no Jardim dos Estados. Acompanhado do prefeito Jean Carlos e dos deputados Amauri e Silvernani Santos, Cahulla conversou com os responsáveis pela obra e populares que ali se encontravam, que agradeceram ao governador pela obra, uma antiga aspiração dos moradores daquele setor. A obra é fruto de emenda parlamentar do deputado Amauri Santos, e em breve será inaugurada.

A escola Bartolomeu Catanhede foi a segunda parada do governador, onde conversou com professores, servidores e alunos. Cahulla percorreu todas as instalações da escola, onde foi solicitada a instalação de cursos profissionalizantes pelo deputado Silvernani Santos, viabilidade que será imediatamente avaliada pela secretaria de Educação.

Em seguida aconteceu a solenidade de assinatura da ordem de serviço do asfaltamento e a entrega dos 2 tratores à Emater de Jaru, máquinas que irão trabalhar em benefício dos pequenos produtores rurais para aumentar a produção agrícola e mais uma vez quebrar recordes de produção. “Nós estamos trabalhando permanentemente em benefício do homem do campo, com tecnologia sendo levada pelos nossos técnicos, horas/máquina de tratores, melhores estradas, distribuição de sêmen de qualidade para melhoria do rebanho leiteiro , sementes e tantos outros benefícios”, disse Cahulla para a satisfação dos agricultores presentes.

Os 10 quilômetros de asfaltamento urbano serão iniciados já na próxima semana, beneficiando praticamente todos os bairros de Jaru, valorizando os imóveis e dando maior qualidade de vida aos moradores. “Fiz questão de fazer a solenidade aqui, no setor 7, onde as obras vão acontecer. Peço desculpas pela demora e pelos transtornos que uma obra deste porte vai causar, mas vai valer a pena, todos vocês serão beneficiados e é para isso que estamos trabalhando”, finalizou Cahulla.
Após a solenidade, transmitida ao vivo pelas rádios FM do Povo, Médici FM, Jaru FM e Planalto AM de Ji-Paraná, Cahulla gravou entrevista no Programa Boca Livre, com o apresentador Santana.

Nesta sexta-feira Cahulla novamente entregará tratores e assinará ordens de serviço de asfaltamento urbano em São Felipe, Migrantinópolis, Nova Brasilândia e São Miguel do Guaporé.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam