Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla assina ordem de serviço do asfalto urbano de Rolim de Moura


 

Após as solenidades de entrega de tratores e assinatura da ordem de serviço do asfaltamento urbano de Ji-Paraná, na manhã desta sexta-feira (7), o governador João Cahulla dirigiu-se a Rolim de Moura, para assinar nova ordem de serviço.

No bairro Bom Jardim, recebido pela comunidade local, Cahulla e o deputado estadual Luís Cláudio Pereira Alves foram recepcionados pelo prefeito Tião Serraia e vereadores para a assinatura do documento.

Ao fazer uso da palavra, o governador Cahulla explicou que o Programa de Asfaltamento Urbano vai contemplar com 370 quilômetros de asfalto todos os 52 municípios e a grande maioria dos distritos do estado, “independente da cor partidária do prefeito”. Somente em Rolim de Moura serão 10 quilômetros de asfalto novo em diversos bairros, inclusive naquele onde acontecia a solenidade.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bom Jardim,José Aparecido Alves – o Zé Borracha, agradeceu emocionado ao governador Cahulla o benefício destinado ao seu bairro. “Eu sou morador daqui há mais de 20 anos, durante todo esse tempo nós batalhamos para ter asfalto no nosso bairro e agora está chegando a obra. Muito obrigado governador, em nome de toda nossa comunidade”, agradeceu ele. Somente no bairro Bom Jardim serão asfaltadas as ruas Violeta, 7 de Setembro e Afonso Pena, as principais, que vai melhorar a vida daquela comunidade e valorizar os seus imóveis.

O prefeito Sebastião Serraia também agradeceu ao governador pelos 8,8 quilômetros de asfalto que irão beneficiar vários bairros de Rolim de Moura e mais 1,2 quilômetros no distrito de Nova Estrela, pertencente ao município. “O governo do estado é parceiro da prefeitura de Rolim de Moura, trouxe o Cidade Limpa, tratores e máquinas, e agora vem o asfalto. Só podemos é agradecer ao governador João Cahulla pelos benefícios à nossa população”, disse Serraia.

Asfalto novo para os bairros e recuperação da principal via de acesso


Tanto em seu discurso quanto na entrevista coletiva à imprensa o governador João Cahulla confirmou que estão sendo realizados estudos de viabilidade para a implantação de uma unidade do Shopping Cidadão em Rolim de Moura, unificando os principais serviços públicos num só lugar para facilitar a vida da população, a exemplo do que acontece em Porto Velho e Ji-Paraná, onde existem.

Cahulla confirmou também o recapeamento do trecho que vai da UNIR, na RO-479, até a avenida 25 de Agosto, no centro da cidade, a principal rota de entrada e saída do município, que encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade. “Nós já estamos concluindo o recapeamento dos 38 quilômetros entre a BR-364 e a entrada de Rolim, agora vamos fazer até a avenida principal, a 25 de Agosto. Este é mais um benefício que trazemos para Rolim, além dos 10 quilômetros de asfalto novo que iremos construir nos bairros da cidade”, declarou.

Após a solenidade o governador João Cahulla seguiu para Cerejeiras, onde na tarde desta sexta-feira também assina ordem de serviço de asfalto urbano, entrega tratores para a Emater, inaugura a nova unidade do Corpo de Bombeiros e também entrega novas viaturas (caminhão, ambulância e camionete) para a unidade local.

Neste sábado (8) o governador João Cahulla estará em Primavera de Rondônia onde, às 16:00 horas, novamente assina ordem de serviço do asfalto urbano para o município, entrega tratores e 70 títulos de posse de terras para produtores rurais.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam