Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla assina ordem de serviço do asfalto urbano de Rolim de Moura


 

Após as solenidades de entrega de tratores e assinatura da ordem de serviço do asfaltamento urbano de Ji-Paraná, na manhã desta sexta-feira (7), o governador João Cahulla dirigiu-se a Rolim de Moura, para assinar nova ordem de serviço.

No bairro Bom Jardim, recebido pela comunidade local, Cahulla e o deputado estadual Luís Cláudio Pereira Alves foram recepcionados pelo prefeito Tião Serraia e vereadores para a assinatura do documento.

Ao fazer uso da palavra, o governador Cahulla explicou que o Programa de Asfaltamento Urbano vai contemplar com 370 quilômetros de asfalto todos os 52 municípios e a grande maioria dos distritos do estado, “independente da cor partidária do prefeito”. Somente em Rolim de Moura serão 10 quilômetros de asfalto novo em diversos bairros, inclusive naquele onde acontecia a solenidade.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bom Jardim,José Aparecido Alves – o Zé Borracha, agradeceu emocionado ao governador Cahulla o benefício destinado ao seu bairro. “Eu sou morador daqui há mais de 20 anos, durante todo esse tempo nós batalhamos para ter asfalto no nosso bairro e agora está chegando a obra. Muito obrigado governador, em nome de toda nossa comunidade”, agradeceu ele. Somente no bairro Bom Jardim serão asfaltadas as ruas Violeta, 7 de Setembro e Afonso Pena, as principais, que vai melhorar a vida daquela comunidade e valorizar os seus imóveis.

O prefeito Sebastião Serraia também agradeceu ao governador pelos 8,8 quilômetros de asfalto que irão beneficiar vários bairros de Rolim de Moura e mais 1,2 quilômetros no distrito de Nova Estrela, pertencente ao município. “O governo do estado é parceiro da prefeitura de Rolim de Moura, trouxe o Cidade Limpa, tratores e máquinas, e agora vem o asfalto. Só podemos é agradecer ao governador João Cahulla pelos benefícios à nossa população”, disse Serraia.

Asfalto novo para os bairros e recuperação da principal via de acesso


Tanto em seu discurso quanto na entrevista coletiva à imprensa o governador João Cahulla confirmou que estão sendo realizados estudos de viabilidade para a implantação de uma unidade do Shopping Cidadão em Rolim de Moura, unificando os principais serviços públicos num só lugar para facilitar a vida da população, a exemplo do que acontece em Porto Velho e Ji-Paraná, onde existem.

Cahulla confirmou também o recapeamento do trecho que vai da UNIR, na RO-479, até a avenida 25 de Agosto, no centro da cidade, a principal rota de entrada e saída do município, que encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade. “Nós já estamos concluindo o recapeamento dos 38 quilômetros entre a BR-364 e a entrada de Rolim, agora vamos fazer até a avenida principal, a 25 de Agosto. Este é mais um benefício que trazemos para Rolim, além dos 10 quilômetros de asfalto novo que iremos construir nos bairros da cidade”, declarou.

Após a solenidade o governador João Cahulla seguiu para Cerejeiras, onde na tarde desta sexta-feira também assina ordem de serviço de asfalto urbano, entrega tratores para a Emater, inaugura a nova unidade do Corpo de Bombeiros e também entrega novas viaturas (caminhão, ambulância e camionete) para a unidade local.

Neste sábado (8) o governador João Cahulla estará em Primavera de Rondônia onde, às 16:00 horas, novamente assina ordem de serviço do asfalto urbano para o município, entrega tratores e 70 títulos de posse de terras para produtores rurais.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S