Quarta-feira, 8 de setembro de 2010 - 05h02
O distrito de Vista Alegre, na tarde desta terça-feira (07), feriado nacional da Independência, foi a primeira localidade da Ponta do Abunã visitada pela Caravana da Vitória, comandada pelo candidato a governador João Cahulla, da coligação Avança Rondônia, que tem Ivo Cassol e Melki Donadon como candidatos ao Senado. “Aqui, o Governo atua diretamente com a comunidade, que é esquecida pelo município que não atende o básico, o mínimo para a população viver com dignidade. Na Ponta do Abunã fizemos estradas vicinais, o asfalto urbano, trouxemos o Promec, o Cidade Limpa, o hospital de Extrema funcionando plenamente, a CIRETRAN instalada na região, entre tantos outros benefícios”, disse Cahulla.
O candidato ressaltou que em seu futuro mandato vai ser dado continuidade ao trabalho em parceria com a Ponta do Abunã, atendendo às comunidades e levando as ações do Governo para todos. “Os programas já em funcionamento serão continuados e ampliados. Vamos também implantar mais programas de apoio aos distritos, pois somos um Governo municipalista e que trabalha em parceria com as prefeituras e olhando com carinho também aos distritos”, afirmou.
Cahulla estava acompanhado dos candidatos a deputado federal Joarez Jardim, Carlos Magno e Lindomar Garçon, a estadual Valter Araújo e Alex Freitas, entre outras lideranças. Após Vista Alegre, a Caravana da Vitória se deslocou até Nova Califórnia, onde numa reunião com moradores locais, os candidatos assumiram o compromisso de continuar trabalhando em parceria com a comunidade.
A população agradeceu ao governador Cahulla pelo trabalho prestado, especialmente no fortalecimento do atendimento à saúde no hospital de Extrema, que hoje conta com 18 médicos e mais de 100 servidores para atender a Ponta do Abunã. “O Governo foi parceiro sempre de Extrema e da região, inclusive apoiando a realização do plebiscito vitorioso para a criação do município”, disse Aparecido Bispo, liderança em Extrema.
Extrema foi palco à noite de um grande comício, na avenida Castelo Branco. “Dos mais distantes, mais longínquos distritos e localidades a gestão Cassol/Cahulla esteve presente e no nosso futuro mandato não será diferente”, completou Cahulla.
Ivo Cassol declarou que vai lutar em Brasília para que o Senado aprove lei repassando ao Estado a decisão de criação de novos municípios. “É o Estado quem sabe dos problemas e das demandas, sendo fundamental que na esfera estadual seja definida a política de criação de novos municípios”, acrescentou.
A caravana da Vitória segue na região da Ponta do Abunã e de Guajará-Mirim até esta quinta-feira (09), visitando as comunidades e levando as propostas de continuidade de uma Rondônia melhor e avançando ainda mais.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo
A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)