Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahula visita Seringueiras e São Miguel


 

Seringueiras e São Miguel do Guaporé fecharam a agenda do governador Ivo Cassol e do vice João Cahulla no eixo da BR-429 e receberam na manhã deste sábado (20) sementes de feijão, kits esportivos, padarias comunitárias e brinquedos, em mais uma ação do Governo do Estado. 

Acompanhados do sub-chefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, do chefe da Emater no estado, Sorrival de Lima, do secretário Regional da região da 429, Maurício Pio, e do presidente do Idaron, Augustinho Pastore, Cassol e Cahulla foram recepcionados pelo prefeito Celso Garda em Seringueiras, que foi o primeiro município visitado em solenidade que aconteceu na Escola Osvaldo Piana, recentemente reformada, e estava completamente tomada pela população que foi ver de perto os benefícios entregues. O prefeito destacou a parceria do Governo do Estado com o Município, onde a população é grande beneficiada. Em Seringueiras, além da reforma da Escola Osvaldo Piana, o Governo do Estado irá reformar a Escola Rui Barbosa, está construindo a sede da Ciretran, já trouxe o PROMEC – Programa de Mecanização Agrícola, e receberá 4,1 quilômetros de asfalto, além das sementes agora entregues e o calcário que está sendo distribuído aos pequenos agricultores. “Tudo isso gera empregos e renda no nosso município, somos pequenos e precisamos desta parceria, muito obrigado governador Cassol e futuro governador Cahulla”, disse. 

Os deputados Luisinho Goebbel e José Eurípedes Clemente (Lebrão), presentes à solenidade, anunciaram a liberação de emendas parlamentares para iluminação pública e asfaltamento do município, além de se colocarem à disposição da população na Assembléia Legislativa para solucionar os problemas de uma das áreas mais problemáticas do estado, com sérias dificuldades de acesso em virtude das péssimas condições da BR-429. 

Tanto o governador Ivo Cassol quanto o vice-governador João Cahulla declararam que fizeram questão de vir a Seringueiras para entregar 7 toneladas de sementes, kits, academia de ginástica e brinquedos à população, aproveitando para conversar com as lideranças locais para saber das necessidades da população e de que maneira o Governo do Estado pode melhorar a vida de todos. 

Cahulla parabenizou a iniciativa para a implantação da rádio comunitária, que será inaugurada no próximo dia 1º de abril, e a entrega no próximo mês de 2 tratores de pneu para aumentar a produção agrícola do município. “Podem preparar a terra para plantar o feijão, vocês vão ajudar a quebrar mais um recorde de produção. Enquanto no Brasil a safra de feijão cresceu 0,5% em Rondônia cresceu 37% graças à distribuição das sementes que depois vocês irão devolver a mesma quantidade em grãos”, disse Cahulla, avisando ao prefeito para preparar o projeto do FITHA – Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação, para firmar mais um convênio com o Governo. 

O governador Ivo Cassol, citando a inauguração do novo posto do Idaron de Costa Marques na noite anterior, parabenizou os pecuaristas locais pela conscientização de vacinar o rebanho nas campanhas promovidas pelo órgão, uma vez que Seringueiras tem um dos maiores de gado do estado. Após a solenidade Cassol vistoriou as obras da Ciretran e a reforma da escola, dirigindo-se em seguida a São Miguel para nova solenidade de entrega de sementes, academia, padarias comunitárias e brinquedos ao município.

Em São Miguel, governador e vice entregam sementes e kits

Recebidos pelo prefeito Ângelo Pastório e vereadores, Cassol e Cahulla foram à solenidade de entrega de 10 toneladas de sementes de feijão de São Miguel do Guaporé, que aconteceu por volta do meio-dia no pátio da Escola Estadual Princesa Isabel, igualmente com grande presença da população. 

Tanto o governador Cassol quanto o vice Cahulla fizeram um balanço do trabalho do Governo do Estado no município, com destaque para os incentivos fiscais que permitiram a instalação do frigorífico Guaporé Carne no município, que emprega cerca de 800 trabalhadores e deu um forte impulso à economia local, sendo hoje a maior empresa instalada na região de São Miguel. 

O prefeito Pastório, ao fazer uso da palavra, fez uma prestação de contas do primeiro ano de sua administração agradeceu a todos os benefícios recebidos pelo município oriundos do Governo do Estado. “Esse é um governo que nunca vem aqui de mãos vazias, sempre trazendo benefícios para a nossa população. Muito obrigado governador Cassol e amigo Cahulla”, finalizou.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç