Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cahula vai a Ariquemes e assina ordem de asfaltamento urbano


Mais 11,5 quilômetros de asfaltamento urbano e 2 novos tratores para apoiar o pequeno produtor rural. Este foi o saldo da visita do governador João Cahulla ao município de Ariquemes na manhã deste sábado, numa grande solenidade na esquina das Avenidas Canaã com Diamante, no Parque das Gemas.

Recepcionado no trevo da entrada da cidade pelo prefeito Márcio Raposo e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Saulo Moreira, o governador João Cahulla chegou à Ariquemes por volta das 10:00 horas e seguiu diretamente para o local da solenidade, acompanhado dos deputados estaduais Tiziu Jidalias e Daniela Amorim, e do deputado federal Rubens Moreira Mendes. Lá, antes da solenidade, Cahulla conversou com populares e concedeu entrevistas à imprensa, quando fez um rápido balanço dos dois primeiros meses de sua administração.


R$ 3,1 milhões investidos em
11,5 quilômetros de asfaltamento urbano

O governador João Cahulla assinou e entregou a construtora Vanvera, responsável a ordem de serviço em Ariquemes, a ordem de serviço para asfaltar 10,5 quilômetros na área urbana e mais 1 quilômetro no Bom Futuro. “O dinheiro para pagar o asfaltamento está em caixa, a obra pode começar na segunda-feira e vocês serão os nossos fiscais, exijam qualidade por que vocês serão os maiores beneficiados”, disse o governador sendo bastante aplaudido.

O Programa de Asfaltamento Urbano está beneficiando 51 municípios (Teixeirópolis foi o único município que não providenciou a documentação a tempo e não foi beneficiado) e 47 distritos no estado. Ao todo serão construídos 1.370 quilômetros em 1485 ruas, a um custo de R$ 113 milhões, recursos próprios do Governo do Estado.

Além de assinar a ordem de serviço, Cahulla entregou mais 2 tratores equipados com carretas e grades aradoras para a Emater local apoiar os pequenos produtores rurais e aumentar a produção local. Finalizando foi assinado o contrato do FITHA (Fundo de Infra Estrutura, Transporte e Habitação) no valor de R$ 877.000,00 que serão destinados diretamente aos cofres municipais para a manutenção das estradas municipais. “Muito obrigado senhor governador em nome da população de Ariquemes, o asfalto vai melhorar a vida da população e valorizar os imóveis, além de dar melhor qualidade de vida ao nosso povo, os tratores já começam a trabalhar em benefício dos nossos agricultores e com este recurso do FITHA teremos estradas rurais em boas condições para escoar a produção”, afirmou o prefeito Márcio Raposo.

Após a solenidade o governador dirigiu-se ao “Seu Espaço”, local de reuniões que abriga a Fundação de Apoio da deputada estadual Daniela Amorim, onde fez a entrega oficial de um ônibus para transporte de idosos e um automóvel VW Gol para uso dos pacientes renais crônicos. Em seguida o governador dirigiu-se à Rolim de Moura, onde entregaria uma máquina de café aos produtores rurais locais na Linha 176 sul.


Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)