Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

CAERD Ji-Paraná: Nota de Esclarecimento



Ji-Paraná 20.01.2011: A Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia - CAERD em Ji-Paraná nunca deixou os usuários desta cidade sem água potável devido à possível falta de produtos químicos, pois isto jamais ocorreu seja no ano de 2010 ou 2011, pois esta unidade possui estoques reguladores para atender a demanda deste município. CAERD Ji-Paraná: Nota de Esclarecimento  - Gente de OpiniãoEm Ji-Paraná, possuímos equipes de plantão operando 24 horas por dia junto à Estação de Tratamento de Água.

Não há rodízio de abastecimento de água em Ji-Paraná, as paralisações no abastecimento de água se justifica devido às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) especialmente em virtude da substituição de equipamentos das elevatórias de água, além das manutenções rotineiras em rede adutora e rede de distribuição. Esses fatos foram acentuados nos meses de novembro e dezembro de 2010.

É prudente destacar que quando ocorrem às paralisações temporárias, a CAERD se utiliza dos serviços de utilidade pública, encaminhando ofícios para mídia (rádio e TV) a fim de avisar a população jiparanaense.

A matéria supracitada divulgou outros fatos improcedentes, os quais não merecem comentários desta unidade.

Informamos ainda que em 19.01.2011 ocorreu paralisação no período das 06h00min às 22h00min no II Distrito de Ji-Paraná devido a dois motivos:

- Manutenção em anel DE 160 mm;

- Implantação de registros em adutoras para melhor atender o II Distrito (Obras do PAC).

Estão previstas neste mês de janeiro, novas paralisações em adutora que abastece o II Distrito. Motivo: Substituição de tubulações em trechos com vazamentos.. A diretoria reforça ainda que as paralisações que vem ocorrendo são decorrentes de ações que visam melhorar o sistema com vistas a universalização da água tratada no município.

Produtos que são utilizados no município de Ji-Paraná, para que a água chegue potável até sua residência: Sulfato de Alumínio, Cloro Gasoso, Hipocal e Cal Hidratada.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.

A DIRETORIA


Fonte: Newton Sérgio
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest