Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 20h18
Ji-Paraná 20.01.2011: A Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia - CAERD em Ji-Paraná nunca deixou os usuários desta cidade sem água potável devido à possível falta de produtos químicos, pois isto jamais ocorreu seja no ano de 2010 ou 2011, pois esta unidade possui estoques reguladores para atender a demanda deste município.
Em Ji-Paraná, possuímos equipes de plantão operando 24 horas por dia junto à Estação de Tratamento de Água.
Não há rodízio de abastecimento de água em Ji-Paraná, as paralisações no abastecimento de água se justifica devido às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) especialmente em virtude da substituição de equipamentos das elevatórias de água, além das manutenções rotineiras em rede adutora e rede de distribuição. Esses fatos foram acentuados nos meses de novembro e dezembro de 2010.
É prudente destacar que quando ocorrem às paralisações temporárias, a CAERD se utiliza dos serviços de utilidade pública, encaminhando ofícios para mídia (rádio e TV) a fim de avisar a população jiparanaense.
A matéria supracitada divulgou outros fatos improcedentes, os quais não merecem comentários desta unidade.
Informamos ainda que em 19.01.2011 ocorreu paralisação no período das 06h00min às 22h00min no II Distrito de Ji-Paraná devido a dois motivos:
- Manutenção em anel DE 160 mm;
- Implantação de registros em adutoras para melhor atender o II Distrito (Obras do PAC).
Estão previstas neste mês de janeiro, novas paralisações em adutora que abastece o II Distrito. Motivo: Substituição de tubulações em trechos com vazamentos.. A diretoria reforça ainda que as paralisações que vem ocorrendo são decorrentes de ações que visam melhorar o sistema com vistas a universalização da água tratada no município.
Produtos que são utilizados no município de Ji-Paraná, para que a água chegue potável até sua residência: Sulfato de Alumínio, Cloro Gasoso, Hipocal e Cal Hidratada.
Desde já agradecemos a compreensão de todos.
A DIRETORIA
Fonte: Newton Sérgio
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)