Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CAERD Ji-Paraná: Nota de Esclarecimento



Ji-Paraná 20.01.2011: A Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia - CAERD em Ji-Paraná nunca deixou os usuários desta cidade sem água potável devido à possível falta de produtos químicos, pois isto jamais ocorreu seja no ano de 2010 ou 2011, pois esta unidade possui estoques reguladores para atender a demanda deste município. CAERD Ji-Paraná: Nota de Esclarecimento  - Gente de OpiniãoEm Ji-Paraná, possuímos equipes de plantão operando 24 horas por dia junto à Estação de Tratamento de Água.

Não há rodízio de abastecimento de água em Ji-Paraná, as paralisações no abastecimento de água se justifica devido às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) especialmente em virtude da substituição de equipamentos das elevatórias de água, além das manutenções rotineiras em rede adutora e rede de distribuição. Esses fatos foram acentuados nos meses de novembro e dezembro de 2010.

É prudente destacar que quando ocorrem às paralisações temporárias, a CAERD se utiliza dos serviços de utilidade pública, encaminhando ofícios para mídia (rádio e TV) a fim de avisar a população jiparanaense.

A matéria supracitada divulgou outros fatos improcedentes, os quais não merecem comentários desta unidade.

Informamos ainda que em 19.01.2011 ocorreu paralisação no período das 06h00min às 22h00min no II Distrito de Ji-Paraná devido a dois motivos:

- Manutenção em anel DE 160 mm;

- Implantação de registros em adutoras para melhor atender o II Distrito (Obras do PAC).

Estão previstas neste mês de janeiro, novas paralisações em adutora que abastece o II Distrito. Motivo: Substituição de tubulações em trechos com vazamentos.. A diretoria reforça ainda que as paralisações que vem ocorrendo são decorrentes de ações que visam melhorar o sistema com vistas a universalização da água tratada no município.

Produtos que são utilizados no município de Ji-Paraná, para que a água chegue potável até sua residência: Sulfato de Alumínio, Cloro Gasoso, Hipocal e Cal Hidratada.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.

A DIRETORIA


Fonte: Newton Sérgio
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)