Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Vestibular da Unesc acontece neste domingo



O diretor-geral das Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC), Ismael Cury, comunica que estão abertas as inscrições para o vestibular 2010. A nova campanha publicitária convida a comunidade a participar do vestibular para oito cursos: Economia, Letras, Pedagogia, Desenvolvimento em Sistema de Informação, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia.

As provas acontecem no dia 13 de Dezembro de 2009, domingo, às 9 horas, no campus da UNESC. O resultado obtido pelo candidato no ENEM nos três anos anteriores ao processo seletivo da UNESC poderá ser aproveitado. Informe-se na secretaria acadêmica, por meio do telefone: (69) 3441-4503 ou pelo E-mail: covest@unescnet.br.

Para o professor Ismael Cury, o bom momento em que passa o Estado de Rondônia, com os novos empreendimentos em construção, a exemplo das usinas de Santo Antônio e Jirau, é necessário construir mão-de-obra qualificada com a sapiência do universo superior. “A Unesc quer participar desse processo construtivo, através de seus cursos. Convidamos a comunidade a fazer parte dessa nova reestruturação em nossa Instituição” destacou.

Depoimento de ex-aluno e atual professor da Unesc

William Ricardo Grilli Gama, filho do juiz e professor da Instituição, Wilson Soares Gama, iniciou seus estudos no ano de 2002, no curso de Direito, primeira turma da UNESC. Confira o seu depoimento:

“Posso afirmar que àquele tempo todos nos lançamos no incerto. Compramos um sonho que não era só nosso, mas também da Instituição, de trazer para Cacoal uma faculdade de Direito acessível a todos. Com mais vagas e com uma proposta de qualidade diferente do que se via nas que já existiam.

A opção pela UNESC foi das melhores e mais felizes que fiz ao longo dos meus anos. Sem dúvida há um eu antes e um eu depois de meu ingresso à vida acadêmica vivida na UNESC. A busca pela excelência é uma marca que se fez sempre presente e isso podem atestar cada um dos alunos que dispõem da sua estrutura. Certamente que nessa jornada nem tudo foram acertos, mas a disposição de acertar esteve e sempre estará presente no espírito dos responsáveis pela Instituição que, pontualmente, vem contribuindo para a realização dos sonhos de centenas de pessoas. E isso eu afirmo por conhecimento de causa. Ao longo desses anos (desde 2002) tive o privilégio de conhecer seus gestores e atestar seu comprometimento com a Educação de nível superior, bem como com as questões de cidadania.

Outro ponto importante em relação à UNESC é o contato direto que ela proporciona entre alunos e professores, bastante diferente do que o que vemos e sabemos de outras faculdades. Acredito e a isso credito muito da minha formação, que a amizade que fiz com os professores que passaram pela minha vida acadêmica que foi o diferencial para a minha formação. Esses professores inspiraram novas formas e possibilidades de enxergar o Direito que não aquela de sempre (uma ponte para um concurso qualquer).

Na UNESC entrei pequeno e, se não digo que saí grande é porque sei que o aprendizado é um processo que não se esgota. Foi daqui, a partir do meu egresso, que passei a me tornar profissional reconhecido por meu trabalho e que tive a oportunidade de levar meus sonhos a alturas outras que, antes da UNESC não ousava almejar. E dentre estes, me surge à possibilidade de compor o quadro de docentes da instituição que me formou e essa é só mais uma mostra do quanto a UNESC está disposta a investir e apostar em seus alunos.

Não consigo mensurar ocasião mais gratificante na minha vida profissional que à tarde em que me fora feito o convite de lecionar na instituição que trago no mais reservado de meus sentimentos, por tudo quanto me proporcionou e pela certeza que ainda me proporcionará ao longo dos anos em que ainda pretendo viver com sucesso. A UNESC foi minha aposta mais precisa. Eu recomendo!”, palavras do advogado e professor William Ricardo Grilli Gama.

Fonte: Paulo Henrique Silva (SRT/RO 983)

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento