Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: V Edição do Bebendo Cultura enaltece a força indígena


 

 

A Academia de Letras de Cacoal, entidade idealizadora do evento, convida a comunidade para participar da V edição do Bebendo Cultura, que acontece neste sábado, dia 18, a partir das 17:00h, no Teatro Cacilda Becker. O evento tem por objetivo descobrir novos talentos e divulgar os artistas de diversos segmentos, em especial a poesia.

 

Programação

Nesta edição está confirmada a presença do professor nota 10 de Cacoal, o índio Joaton Suruí, que recebeu o Prêmio Professores do Brasil 2008, iniciativa do Ministério da Educação e de Instituições parceiras como a Fundação Bunge, Orsa, Instituto Votorantim, Pró-Livro (IPL), Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).  

O Prêmio selecionou as melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, distribuídas em quatro categorias correspondentes às etapas da Educação Básica: Nesta edição, o professor Joaton Suruí estará contando um pouco de sua história. Participe! Joaton trabalha na Escola Indígena Estadual Sertanista Jose do Carmo Santana, no município de Cacoal. Venha prestigiar o programa cultural de Cacoal. A entrada é franca.

Além do bate papo com Joaton, o Bebendo Cultura é o lugar onde se encontra apresentações musicais, declamações de poesias, execução de músicas instrumentais, exposição de obras publicadas por escritores e poetas de Cacoal, dança, exposição de quadros de artistas plásticos da terra. 

A presidente da Funccal e da Academia de Letras de Cacoal, professora Maria Lindomar dos Santos, comunica que todos são convidados a participar do evento. Entre em contato através do telefone 9960-2930 para declamar, cantar, ou tocar, apresentando seu talento na próxima edição do bebendo cultura. Vale a pena participar. A entrada é livre.

Fonte: Paulo Henrique Silva  - DRT/RO 983

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce