Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal terá 684 casas do 'Minha Casa, Minha Vida'


Na manhã de ontem, quinta feira, 02 de janeiro de 2015, o prefeito de Cacoal em exercício Acelino Marcon, juntamente com o superintendente da Caixa Econômica Federal Graciano Ugolini, assinou o contrato de compra do terreno onde serão construídas 684 casas do projeto do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

O prefeito em exercício Acelino Marcon disse que esta etapa do projeto é a realização de um sonho do prefeito Padre Franco Vialetto que junto com o governo federal tem diminuído consideravelmente o déficit habitacional em Cacoal. “Hoje está sendo assinado o contrato de compra do terreno, sabemos que a burocracia é grande, mas esperamos ver a conclusão dessa obra ainda este ano”, finalizou Marcon.

Em sua fala para a imprensa local o superintendente da Caixa Econômica Federal, Graciano Ugolini, disse que o prefeito Padre Franco está de parabéns pelo empenho na aquisição deste projeto. Aproveitando a ocasião Ugolini parabenizou o vice-prefeito Marcon e os vereadores do município que também são responsáveis por essa realização.

A área total do imóvel localizado nas proximidades do Bairro São Marcos é de 293.600 m2 e, foi adquirido pela Caixa Econômica por R$ 2.286.900,00 (dois milhões, duzentos e oitenta e seis mil e novecentos reais). A empresa vencedora da licitação que realizará a construção será a CCM-Construtora Centro Minas LTDA, que terá o prazo de 12 meses para concluir, com adicional permitido de até seis meses. O valor total da obra disponibilizado pelo Governo Federal e administrado pela Caixa Econômica é de 41.040.000,00 (quarenta e um milhões e quarenta mil reais).

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)