Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal terá 684 casas do 'Minha Casa, Minha Vida'


Na manhã de ontem, quinta feira, 02 de janeiro de 2015, o prefeito de Cacoal em exercício Acelino Marcon, juntamente com o superintendente da Caixa Econômica Federal Graciano Ugolini, assinou o contrato de compra do terreno onde serão construídas 684 casas do projeto do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

O prefeito em exercício Acelino Marcon disse que esta etapa do projeto é a realização de um sonho do prefeito Padre Franco Vialetto que junto com o governo federal tem diminuído consideravelmente o déficit habitacional em Cacoal. “Hoje está sendo assinado o contrato de compra do terreno, sabemos que a burocracia é grande, mas esperamos ver a conclusão dessa obra ainda este ano”, finalizou Marcon.

Em sua fala para a imprensa local o superintendente da Caixa Econômica Federal, Graciano Ugolini, disse que o prefeito Padre Franco está de parabéns pelo empenho na aquisição deste projeto. Aproveitando a ocasião Ugolini parabenizou o vice-prefeito Marcon e os vereadores do município que também são responsáveis por essa realização.

A área total do imóvel localizado nas proximidades do Bairro São Marcos é de 293.600 m2 e, foi adquirido pela Caixa Econômica por R$ 2.286.900,00 (dois milhões, duzentos e oitenta e seis mil e novecentos reais). A empresa vencedora da licitação que realizará a construção será a CCM-Construtora Centro Minas LTDA, que terá o prazo de 12 meses para concluir, com adicional permitido de até seis meses. O valor total da obra disponibilizado pelo Governo Federal e administrado pela Caixa Econômica é de 41.040.000,00 (quarenta e um milhões e quarenta mil reais).

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH

Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH

A Prefeitura de Porto Velho informa à população que, diante das reiteradas falhas na execução do serviço de coleta de resíduos sólidos desde o iníci

Após estudos técnicos realizados pela Semtran, Prefeitura de Porto Velho anuncia mudança no transporte coletivo

Após estudos técnicos realizados pela Semtran, Prefeitura de Porto Velho anuncia mudança no transporte coletivo

Com objetivo de atender melhor a população com o transporte coletivo, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Tr

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)