Quinta-feira, 20 de agosto de 2009 - 17h31
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (SINSEMUC), decidiu, em reunião realizada na última terça-feira, 18, que a partir do dia 24/08/09 será deflagrada paralisação por tempo determinado de todos os setores visando o atendimento das reivindicações salariais da data base de 2008/2009. Estiveram presentes na reunião 232 servidores. A decisão pela paralisação contou com 231 votos dos presentes.
Versão da prefeitura
A prefeitura de Cacoal, em documento entregue ao sindicato, alegou que não poderia atender a reivindicação, uma vez que, após estudos, os impactos financeiros na folha de pagamento, com o reajuste na tabela, ultrapassariam os limites, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
SINSEMUC
O presidente do Sindicato, Edmar Rodrigues, conhecido como Caçula, enfatizou, em entrevista ao site rondoniainfoco, que a medida se fez necessário em virtude do impasse gerado após o executivo apresentar uma proposta de reajuste de 1% sobre o salário base. “Um servidor que ganha R$ 390,00, acrescentaria apenas 3,90 em cima do salário base. O que nós, sindicato, queremos é que a administração municipal cumpra a tabela e que as gratificações sejam incorporadas no salário” destacou o presidente.
Paralisação
O Sindicato, diante do descaso com os servidores municipais, tomou a decisão em assembléia extraordinária, pela paralisação por prazo determinado, com possibilidade de greve por tempo indeterminado, visando conscientizar a população e o prefeito Franco Vialetto (PT) das necessidades desta classe.
O Sindicato destaca que a manifestação dos servidores municipais, estará amparada nos termos do art. 11 da Lei 7.783/1989, colocando a disposição da administração municipal, os serviços indispensáveis e inadiáveis das atividades definidas no art. 10 da 7.783/1989.
“É necessário contarmos com a compreensão e o apoio da população cacoalense neste ato extremo, mas de fundamental importância para a garantia dos direitos dos Funcionários Públicos Municipais” disse o presidente. Estiveram presentes na reunião os vereadores Toninho da Emater, Valdomiro Corá, Fernando Veículos e Euzébio Brizon. Todos apoiaram a decisão dos servidores.
Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/983
Sábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol
Sábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)