Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Servidores municipais decidem por paralisação


 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (SINSEMUC), decidiu, em reunião realizada na última terça-feira, 18, que a partir do dia 24/08/09 será deflagrada paralisação por tempo determinado de todos os setores visando o atendimento das reivindicações salariais da data base de 2008/2009. Estiveram presentes na reunião 232 servidores. A decisão pela paralisação contou com 231 votos dos presentes.

Versão da prefeitura

A prefeitura de Cacoal, em documento entregue ao sindicato, alegou que não poderia atender a reivindicação, uma vez que, após estudos, os impactos financeiros na folha de pagamento, com o reajuste na tabela, ultrapassariam os limites, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

SINSEMUC

O presidente do Sindicato, Edmar Rodrigues, conhecido como Caçula, enfatizou, em entrevista ao site rondoniainfoco, que a medida se fez necessário em virtude do impasse gerado após o executivo apresentar uma proposta de reajuste de 1% sobre o salário base. “Um servidor que ganha R$ 390,00, acrescentaria apenas 3,90 em cima do salário base. O que nós, sindicato, queremos é que a administração municipal cumpra a tabela e que as gratificações sejam incorporadas no salário” destacou o presidente.

Paralisação

O Sindicato, diante do descaso com os servidores municipais, tomou a decisão em assembléia extraordinária, pela paralisação por prazo determinado, com possibilidade de greve por tempo indeterminado, visando conscientizar a população e o prefeito Franco Vialetto (PT) das necessidades desta classe.

O Sindicato destaca que a manifestação dos servidores municipais, estará amparada nos termos do art. 11 da Lei 7.783/1989, colocando a disposição da administração municipal, os serviços indispensáveis e inadiáveis das atividades definidas no art. 10 da 7.783/1989.

“É necessário contarmos com a compreensão e o apoio da população cacoalense neste ato extremo, mas de fundamental importância para a garantia dos direitos dos Funcionários Públicos Municipais” disse o presidente. Estiveram presentes na reunião os vereadores Toninho da Emater, Valdomiro Corá, Fernando Veículos e Euzébio Brizon. Todos apoiaram a decisão dos servidores.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/983

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce