Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Saúde do idoso é tema de encontros


 

Ormiza Soares


Cerca de 50 idosos participaram de uma palestra na comunidade Santa Luzia. O evento que acontece uma vez por mês, é promovido pela equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) do Centro de Saúde Vista Alegre. De acordo com a diretora do Centro, Keila De Oliveira Rodrigues, o encontro tem o objetivo de atender diabéticos e hipertensos sobre a saúde preventiva na terceira idade.

 

Participaram do encontro a vice prefeita Raquel Duarte de Carvalho e a Secretária Municipal de Saúde, Isabel Velasco. A vice prefeita enalteceu a importância do Projeto e parabenizou a equipe do Centro de Saúde pela iniciativa. "A conscientização mudou muito o conceito das pessoas sobre saúde. Lembro-me que quando lançaram a vacina antigripal, muita gente falava que era pra matar os idosos e sobrar mais dinheiro de aposentadoria para o governo. Hoje em dia vejo que as pessoas estão mais conscientes e são espontâneos ao procurar pela vacina".

 

A Secretária destacou a importância do projeto e convocou aos presentes para juntos desenvolverem ações de combate à Dengue. "Não moramos em uma ilha, vivemos em comunidade, por isso vamos cuidar do quintal e orientar nossos vizinhos a fazer o mesmo" disse.

 

Durante os encontros os idosos são atendidos com aferição de pressão arterial, pesagem e distribuição de medicamentos. A enfermeira Keila ministrou uma palestra sobre a importância da vacina antigripal na terceira idade. Ela informou que todos os idosos acima de 60 anos devem ser vacinados uma vez por ano.

 
Fonte: Paulo Henrique

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento