Terça-feira, 22 de setembro de 2009 - 09h49
O deputado estadual Neri Firigolo (líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa de Rondônia), esteve no último final de semana, participando em Cacoal, das ações voltadas ao combate a violência e às drogas e que reuniu centenas de crianças e jovens. Para o deputado, agregada a esta ação deve ser priorizada em todo o Estado, as investigações de ocorrências de gravidez envolvendo crianças.
O evento envolvendo aproximadamente 600 jovens e crianças, faz parte da ação da Polícia Militar, através do Proerd – Programa de Combate à Violência e Resistência às Drogas, desenvolvido em todo o Estado, através do trabalho voluntariado de policiais militares.
Durante o evento, o deputado Neri Firigolo salientou a importância do combate a violência, do esclarecimento acerca dos malefícios das drogas, mas destacou a importância urgente de se fazer um trabalho de conscientização junto as áreas da saúde e segurança pública, no sentido de se apurar as ocorrências de gravidez de crianças, já alarmante em alguns municípios. “Além dos cuidados com a vida destas crianças, defendo a proposta das maternidades informarem as autoridades policiais, sobre o atendimento de crianças nesta situação”, complementou.
Também no último final de semana (sábado), o deputado Neri Firigolo esteve na Linha 9 em Rolim de Moura, participando da festa da juventude Rural, e em seguida se deslocou para Cacoal, onde prestigiou o campeonato de mulheres e outras atividades desportivas.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores
Quando o diálogo acontece, o que era problema vira caminho. Foi com esse espírito que o Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade de Cacoal, realizou

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná empossou sua nova diretoria na noite da última quarta-feira (17). O empresário Gederson Vigatti a

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)