Quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 12h35
Já está tudo pronto para a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Cacoal. O evento acontece na próxima semana, nos dias 27 e 28 de outubro e terá como tema geral “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”. Os municípios de Castanheiras, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Alto Alegre dos Parecis, Ministro Andreazza confirmaram presença no evento, tornando-se um evento intermunicipal de cultura.
Segundo a presidente da Fundação Cultural de Cacoal, professora Maria Lindomar dos Santos, a conferência acontecerá no Teatro Cacilda Becker e terá como principais objetivos, subsidiar o município na definição das diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Cultura e mapear a produção cultural do Município, discutindo as peculiaridades, contradições e necessidades, bem como estabelecer prioridades e metas para o futuro.
Temas como “Produção simbólica e diversidade cultural”, “Cultura, cidade e cidadania”, “Cultura e desenvolvimento sustentável”, “Cultura e economia criativa” e “Gestão e institucionalidade da cultura” serão temas debatidos na Conferência Municipal.
Todos os resultados da Conferência serão encaminhados, por meio de delegados eleitos por município, para validação na Conferência Estadual, que acontece em dezembro na capital e posteriormente para II Conferência Nacional de Cultura, que se realizará de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília.
O Prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, destaca que o encontro permitirá à população discutir e colaborar na elaboração do Plano Municipal e Nacional de Cultura. “Além de promover e lapidar as políticas públicas culturais no município, o encontro proporcionará um debate mais amplo, pois teremos a oportunidade de indicar delegados do nosso município para participar do processo de elaboração da Conferência Estadual e da Conferência Nacional de Cultura”, avalia.
Fonte: Paulo Henrique Silva / SRT/RO 983
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)