Porto Velho (RO) sábado, 16 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Prefeitura realiza capacitação para servidores



A administração municipal realiza, entre os dias 13 e 14 de novembro, no auditório do Banco do Brasil, o curso de capacitação profissional para servidores do município que atuam nas áreas de controle interno, CPL, administrativo, treinamento em projeto básico, pregão eletrônico presencial e sistema de registro de precos de todas as secretarias municipais.

De acordo com Helena Lopes da Rocha, uma das organizadoras do evento, o curso contemplará 40 servidores municipais. A empresa Consult Representação e Assessoria Empresarial LTDA, de Ariquemes, será responsável pela capacitação no município de Cacoal.

“Este trabalho é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Cacoal e o Banco do Brasil, juntamente com o BNDS, através do PMAT, Programa da Modernização da Administração Tributaria, Geral e Patrimonial. Está é a quarta parcela, última do programa no município” enfatizou.

O prefeito Franco Vialeto (PT) acredita que a capacitação deverá trazer mais eficácia e transparência à gestão da política fiscal e tributária do município, além de melhorar o Índice de custos da administração. "Tudo isso tem como conseqüência o aumento da possibilidade de realizarmos políticas públicas fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população cacoalense" acentuou.

Assuntos como a introdução dos conceitos de compras públicas, conceito de licitações e suas modalidades, sistema de registro de precos e abordagens sobre o atendimento ao TCE/RO serão temas abordados no curso de capacitação.

PMAT

Este programa destina-se à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público dentro de uma perspectiva de desenvolvimento local sustentado, visando proporcionar aos municípios brasileiros possibilidades de atuar na obtenção de mais recursos estáveis e não inflacionários e na melhoria da qualidade e redução do custo praticado na prestação de serviços nas áreas de administração geral, assistência à criança e jovens, saúde, educação e de geração de oportunidades de trabalho e renda.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest