Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Prefeitura e Tribunal de Contas realizam encontro


 
Aproximadamente 400 pessoas participarão nesta sexta e sábado, 06 e 07 de março, do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa: Equilíbrio das Contas Públicas. O evento, realizado pelo Tribunal de Contas em parceria com a Prefeitura de Cacoal e a Associação Rondoniense e Municípios (AROM), será realizado no auditório da Facimed. Já está confirmada a presença do prefeito Franco Vialetto e da vice-prefeita Raquel Carvalho. A cerimônia de abertura está marcada para sexta, 08:00h da manhã.  

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e técnicos das administrações direta e indireta de Cacoal, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Santa Luzia do Oeste participarão das oficinas que trarão temas relevantes da esfera pública. Licitação, sistemas do tribunal de contas, tomadas de conta especial, controle interno, titulo executivo, planejamento, atuação ambiental, Fundeb, Saúde, Educação, Subsídios e controle patrimonial serão assuntos abordados no encontro.

O prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, agradece o empenho do Tribunal de Contas em colaborar no funcionamento das administrações municipais. “Está iniciativa vem de encontro às necessidades que nós, administradores públicos, estamos passando neste tempo de crise. Com certeza será uma oportunidade ímpar para que todos nós esclareçamos as nossas dúvidas” enfatizou. 

O TCE/RO, dentro dos 25 anos de atividades, promove a orientação e fiscalização das contas dos poderes executivo e legislativo do Estado de Rondônia. Nesta edição, o Tribunal Itinerante entrará em ação. Os Conselheiros estarão prestando orientações aos jurisdicionados quanto aos procedimentos lícitos dentro da administração pública.    

O presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, destaca que a escolha do tema central foi em razão do próprio momento econômico que se está vivendo, aliado ao fato de estarem, os administradores municipais, iniciando seus mandatos.

Fonte: Paulo Henrique Silva - DRT/RO 912

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce