Quarta-feira, 4 de março de 2009 - 12h48
Aproximadamente 400 pessoas participarão nesta sexta e sábado, 06 e 07 de março, do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa: Equilíbrio das Contas Públicas. O evento, realizado pelo Tribunal de Contas em parceria com a Prefeitura de Cacoal e a Associação Rondoniense e Municípios (AROM), será realizado no auditório da Facimed. Já está confirmada a presença do prefeito Franco Vialetto e da vice-prefeita Raquel Carvalho. A cerimônia de abertura está marcada para sexta, 08:00h da manhã.
Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e técnicos das administrações direta e indireta de Cacoal, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Santa Luzia do Oeste participarão das oficinas que trarão temas relevantes da esfera pública. Licitação, sistemas do tribunal de contas, tomadas de conta especial, controle interno, titulo executivo, planejamento, atuação ambiental, Fundeb, Saúde, Educação, Subsídios e controle patrimonial serão assuntos abordados no encontro.
O prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, agradece o empenho do Tribunal de Contas em colaborar no funcionamento das administrações municipais. Está iniciativa vem de encontro às necessidades que nós, administradores públicos, estamos passando neste tempo de crise. Com certeza será uma oportunidade ímpar para que todos nós esclareçamos as nossas dúvidas enfatizou.
O TCE/RO, dentro dos 25 anos de atividades, promove a orientação e fiscalização das contas dos poderes executivo e legislativo do Estado de Rondônia. Nesta edição, o Tribunal Itinerante entrará em ação. Os Conselheiros estarão prestando orientações aos jurisdicionados quanto aos procedimentos lícitos dentro da administração pública.
O presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, destaca que a escolha do tema central foi em razão do próprio momento econômico que se está vivendo, aliado ao fato de estarem, os administradores municipais, iniciando seus mandatos.
Fonte: Paulo Henrique Silva - DRT/RO 912
Prefeitura instala bebedouro gratuito para frequentadores do Espaço Alternativo
Com foco na garantia do bem-estar e qualidade de vida dos seus cidadãos, a Prefeitura de Porto Velho disponibilizou um bebedouro gratuito no Espaço
Operação Cidade Limpa já retirou mais de 70 mil toneladas de resíduos das ruas de Porto Velho
Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população e recuperar áreas públicas urbanas, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da S
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), realiza, de 21 a 26 de julho, das 15h às 19h, no Porto Velho Shop
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, está empenhado em transformar a realidade da cidade, que enfrenta desafios herdados de gestões anteriores. Qu